terça-feira, 1 de maio de 2007

27 COISAS QUE OS COMPTADORES SÓ FAZEM NO CINEMA...



Foi noticiado no MeioBit que o The Programming Blog fez um artigo interessante sobre comptadores e filmes. Fez nada, tá cheio deste texto na internet e agora vai ser difícil dizer quem é o autor. Entretanto, segue uma tradução livre para quem fala a língua de Camões:

1. Processadores de texto nunca exibem um cursor na vida real.

2. Nunca é necessário pressionar a barra de espaço quando digitando frases longas.

3. Personagens de filme nunca cometem erros de digitação.

4. Todos os monitores estão configurados para letras de 3cm de altura.

5. Todos os comptadores high-tech usados pela NASA, CIA ou alguma instituição governamental destas possuem uma interface gráfica fácil de entender.

6. Aqueles que eventualmente não tiverem uma interface gráfica terão linhas de comando incrivelmente poderosas capazes de entender inglês corrente corretamente.

7. Nota: interfaces de linha de comando lhe darão acesso a qualquer informação que você quiser simplesmente digitando “ACESSE OS ARQUIVOS SECRETOS” em qualquer teclado das proximidades.

8. Você sempre será capaz deinfectar um comptador com um vírus destrutivo simplesmente digitando “UPLOAD VIRUS”. (Veja “a Fortaleza”)

9. Todos os comptadores estão conectados. Você pode acessar os dados do comptador do vilão mesmo que ele esteja desligado.

10. Comptadores poderosos sempre emitem um beep quando é pressionada uma tecla ou a tela muda. Alguns também reduzem a velocidade da saída na tela de forma a não ir mais rápido do que é possível ler. (Comptadores realmente avançados também emularão o som de uma impressora matricial).

11. Todos os painéis de comptadores operam a centenas de volts e possuem dispositivos explosivos sob sua superfície. Erros de funcionamento são indicados por um flash de luz brilhante, uma bola de fumaça, uma chuva de fagulhas incandescentes e uma explosão que te joga pra trás.

12. As pessoas digitando algo no comptador podem desligá-lo tranquilamente sem salvar nenhum dado.

13. Um hacker é capaz de invadir o comptador mais sensível do mundo acertando a senha secreta na segunda tentativa.

14. Você pode evitar a mensagem “ACESSO NEGADO” utilizando a função “IGNORE”. (Veja “Demolition Man”).

15. Ligar um comptador demora apenas 2 segundos ao invés da média dos PCs e 30 minutos ou mais para systemas gigantes que devem rodar 24 horas por dia, 365 dias por semana sem um reinício.

16. Cálculos complexos e carga de volumes de dados insanos são completados em 3 segundos. Modens de filmes geralmente transmitem dados a 2GB/seg.

17. Quando o comptador principal do míssil/fábrica sobreaquece, todos os painéis de controle explodirão pouco antes do resto do prédio.

18. Se você exibe um arquivo na tela e alguém apaga o arquivo, ele também desaparece da tela (Veja “Clear and Present Danger”).

19. Se um disco contém arquivos criptografados, automaticamente é solicitada uma senha quando você o insere.

20. Comptadores podem interagir com outros comptadores independente do fabricante ou galáxia de origem (Veja “Independence Day”).

21. Discos de comptadores irão funcionar em qualquer comptador que possua um drive de disquete e todos os softwares são usáveis em qualquer plataforma.

22. Quanto mais alta tecnologia do comptador, mas botões ele terá. (Veja “Aliens”).

23. Nota: você deve ser altamente treinado para utilizar tais comptadores, pois nenhum botão possui um texto dizendo o que faz, exceto o de “AUTO-DESTRUIÇÃO”.

24. A maioria dos comptadores, independente de tamanho, possuem animação ativa tridimensional capaz de desafiar a realidade e gráficos foto-realísticos.

25. Laptops sempre possuem capacidades de video-fone em tempo real surpreendentes e capacidade de processamento próxima a um supercomptador CRAY.

26. Sempre que o personagem olhar para a tela do comptador, a imagem será tão brilhante que ela é projetada em sua face (Veja “Alien” ou “2001″).

27. Buscas na internet sempre retornarão o que você busca independente de quão vagos são seus termos de busca. (Veja “Missão Impossível”, Tom Cruise faz uma busca parecida com “arquivo” e “comptador” e são retornados somente 3 resultados).



←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário