sexta-feira, 4 de maio de 2007

SÓ NAS NOVELAS



Atenção: Texto meu mesmo. Não copiei de ninguém. APROVEITEM.


Confesso. Sou noveleiro assumido. Atualmente acompanho a novela Pé na Jaca (Por gosto) e a novela Paraíso tropical (Forçado pela patroa). E já assisti muitas outras.

E se tem uma coisa que eu percebi nos anos em que fiquei plantado em frente à telinha, é que não tem nada menos parecido com a vida real do que uma boa novela. Senão vejamos:

- Só em novela os ricos são ingênuos e caem em qualquer conto que lhes passam. Tipo: Um cara que ficou rico sendo esperto, é incrivelmente ingênuo o tempo todo...Ontem mesmo na novela das oito, uma personagem picareta armou um TREMENDO FLAGRA para a esposa do milionário peludão pegar ele com a boca na gostosona. Até parece.

Uma mulher rica na vida real não daria carona pra pobre pra começar. Aliás, a picareta que armou o flagra deu um jeito de fazer com que o motorista da ricaça não pudesse dirigir. CARACA!!! A p*rra da mulher é esposa de um dos caras mais ricos do Rio de Janeiro e não tem UM FDP para substituir o motorista? Depois, fez uma mamata com os brincos e ficaram as duas palermas paradas no meio do tânsito do rio procurando brincos (Sem serem assaltadas). Pra fechar a tiazona picareta deu um jeito de o guarda parar o carro pra pedir documentos, só fazendo um manobra brusca. Imagine se na vida real um puliça ia parar um carro de ricaço só por causa de uma cantadinha de pneu!!! Fala sério! Isso fora a facilidade para chegar o apartamento e pegar o Tony Ramos de cuecão! Na vida real tu já tentou entrar em um prédio sem morar lá? É uma missão impossível, salvo se você souber escalar paredes.

- Só em novelas, (Especialmente as do Lombardi) o gostosão é desejado pela cidade inteira, e come que ele quiser sem nem ao menos jogar xaveco. Tudo bem. Existe sim na vida real situações em que basta um sorriso e CRAU! Mas P*rra! Toda hora? Tem mulher oferecida por aí sim, mas são em pequeno número e geralmente barangudas. O que nos leva ao proximo item:

- Só em Novela tem mulheres no naipe da Flávia Alessandra e da Juliana Paes dando (No sentido que você quiser) sopa. E pior, essas mulheres além de ter cara de modelo (Ou de atriz da globo ahahahaah) sem ter dinheiro para isso (As personagens das gostosas descritas acima são ambas duras) saem dando com uma facilidade assustadora! Imagine como seria maravilhoso morar em um mundo onde para comer a Debora Secco não é preciso xavecar namorar, dar bombom, flores ou jóias e nem ser rico ou famoso! Nem carro é preciso ter. É so chegar chegando e levar! Não admira que digam que a TV vende sonhos.

- Pobre de novela é outro fenômeno também. Só em novela pobre é dono de padaria (Conhece algum dono de padaria realmente pobre? No mundo real tem até socialite dona de rede de padaria) . Se continuar assim, nas proximas novelas teremos dono de posto de gasolina pobre. E nas novelas os pobres sempre tem crédito no celular (Isso quando é pré pago!), dinheiro para gasolina (Pobre ou rico só fica sem gasolina quando isso interessa ao roteiro, tipo algum plano, etc...) . Além do que, como já dito acima, os pobres de novela comem mulher bonita e gostosa o tempo inteiro. Fala aí... Tem coisa mais rara na vida real que neguinho andando a pé por aí com uma mulher muito gata? Pra pegar mulher boa mesmo na vida real só com uma caranga de uns 30 paus pra cima! EU QUERO SER POBRE DE NOVELA!!!!

- Inacreditavelmente, por mais complexos, longos ou imbecis que sejam, os planos (Do mau ou do bem) de personagens de novelas, ELES SEMPRE DÃO CERTO! Não é que na vida real nada do que planejemos funcione, mas car*lho, por vezes é difícil até planejar e executar com correção e sem falhas os preparativos de uma festinha surpresa. Imagine um plano onde várias pessoas tem de executar movimentos precisos. Mas nas novelas não. Flagras que fariam qualquer repórter investigativo ficar roxo de inveja são armados de um dia para o outro. Se nenhum tipo de planejamento ou estudo do lugar os personagens conseguem invadir até instalações militares do FBI sem nenhum problema. Basta um pequeno corte em um cabinho fino e qualquer carro (Não importa se é novo ou o quanto é moderno) fica completamente sem freios. Mas o pior mesmo é o poder de antecipação dos personagens que planejam algo em novelas (Ou a incrivel previsibilidade dos personagens que vão ser vítimas do plano). Se um personagem prevê que outro vai passar por um caminho X e cair em um buraco, jamais acontece de a vítima tomar outro caminho, passar sem cair no buraco ou simplesmente não ir. Quem me dera poder antecipar assim todos os movimentos de todo mundo. Eu já teria me tornado o senhor supremo do universo a muito tempo...

E pra fechar, nas novelas, o ritimo e por vezes a inverossimidade da ascensão profissional dos personagens chega a ser cômica! Só em novela vemos uns caras de uns 20 e poucos anos como executivos de grandes multinacionais! Fala sério! Não tem executivo mais velho nessa p*rra? Esses caras começaram com o que? 4 anos? Estudaram onde? Harvard? E de que jeito se muitos deles se gabam da origem pobre (E só em novela pobre tem estudo que lhe permita ser mais do que Gari). E só em novela aparece um cara que mal passou dos 20 anos com um carro importado de mais de R$ 150.000,00 reais sem ter ganhado ele do pai! E detalhe importante, este mesmo cara do carrão, embora seja um Baita executivo não aparece mais do que 5% do tempo trabalhando. E como estamos falando de trabalho, só em novela um personagem inventa algum tipo de negócio / serviço / técnica revolucionária, começa a oferecer este produto em uma barraquinha na rua e fica rico sem que no dia seguinte apareçam milhões de plagiadores / concorrentes / piratas para faturar com a ideia dele...

Gosto de novelas, mas gostaria muito mais é de viver em uma delas...
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário