quarta-feira, 13 de junho de 2007

AS 48 LEIS DO ANIME




1. Lei da Metafísica Irregular

As leis comuns da física não são aplicáveis.

2. Lei da Gravidade diferenciada

Quando alguém ou algo pula ou ganha altitude de algum jeito, a gravidade é reduzida pela razão de 4.

3. Lei da Amplificação Sônica, Primeira Lei de acústica de Anime

No vácuo, sons altos como explosões são ainda mais altos pela ausência de ar.

4. Lei do Impulso Constante (Primeira Lei de Cinemática Anime)

No vácuo, impulso constante é igual a velocidade constante.

5. Lei de Movimentação de Máquinas (Segunda Lei de Cinemática Anime)

Quanto maior o equipamento, maior a velocidade.

6. Lei da Variação Temporal

O tempo é variável, pára quando algo impressionante é feito, diminui quando alguém está morrendo e aumenta quando há uma luta.

7. Primeira Lei da Mortalidade Temporal

Bons ou maus, os personagens morrem de duas maneiras: rapidamente sem noção do que houve, ou de desgosto ao pensar na sociedade ou existência humana.

8. Segunda Lei da Mortalidade Temporal

Os maus demoram mais a morrer, geralmente com um golpe fatal. Sempre há desconfiança sobre sua morte, correspondendo à tese de que o mau causa problemas aos Neurônios de Realidade no cérebro.

9. Lei da Ênfase Dramática

Cenas que envolvam muita ação ganham ênfase com imagens paradas ou quadros em branco com uma cor brilhante.

10. Lei da Multiplicação Dramática

Cenas que só aconteceram uma vez são mostradas pelo menos 3 vezes em diferentes ângulos.

11. Lei da Combustão Inerente

Tudo explode, principalmente as cidades grandes. Tóquio é geralmente a escolhida.

12. Lei da Fotoemissão

Quase tudo emite luz de um ferimento fatal.

13. Lei da Emissão Energética

Antes do uso de uma arma, há acúmulo de energia, devido a sua potência explosiva.

14. Lei da Magnitude Letal Inversa
A potência destrutiva de um objeto é inversamente proporcional a sua massa.

15. Lei da Inexaustibilid ade

A munição é infinita e só termina quando os heróis são cercados, em menor número.

16. Lei da Pontaria Inversa

A pontaria do herói aumenta em proporção direta à dificuldade do tiro.

17. Lei da Inesgotabilida de Sangüínea

O corpo humano chega a 12 litros de sangue ou até mais, sob alta pressão.

18. Lei da Consistência Demoníaca

Demônios e outras criaturas têm mais olhos e dentes, geralmente de cor esverdeada ou marrom.

19. Lei da Inconsistência Militar

Exércitos quase infinitos podem ser vencidos por um simples ato de amor ou música.

20. Lei da Instabilidade Tática

Gênios táticos não são ...

21. Lei da Detectabilidad e Inconseqüente

Ninguém nota pequenos detalhes como falta de partes do corpo ou ferimentos gigantes.

22. Lei da Intelectualida de Juvenil

Crianças são mais espertas que adultos e quase sempre muito mais chatas.

23. Lei do Americanotropo morfismo

Americanos em Animes aparecem ou como maus ou como heróis idiotas.

24. Lei da Proporcionalid ade Mandibular

O tamanho de uma boca é diretamente proporcional ao volume em que se fala.

25. Lei da Mutação Felina

Um ser metade humano metade felino é sempre mulher, com orelhas, cauda e o mínimo vestida.

26. Lei da Conservação do Poder de Fogo

Qualquer arma poderosa capaz de eliminar um oponente é o último recurso.

27. Lei da Benevolência Tecnológica ao Usuário

O treino para operar uma nave é inversamente proporcional à sua complexidade.

28. Lei da Luminescência Natural

Seres com habilidades em arte marciais emitem luz para aumentar a aura. Ela é geralmente azul para heróis e vermelha para vilões, pela teoria do bem ser superior no espectro eletromagnético.

29. Lei do Não-Antropomorfismo Antagônico

Toda raça alienígena feia é hostil, geralmente querendo destruir tudo por algum motivo obscuro.

30. Lei da Variabilidade Cromática Folicular

Toda cor no espectro visível é usada como cor de cabelo, podendo mudar sem aviso.

31. Lei da Permanência Folicular

O cabelo é indestrutível, resistindo a todo fenômeno meteorológico, energia, abuso físico, ou efeito explosivo, continuando perfeito. O único jeito de alterá-lo é com uma lâmina.

32. Lei da Topologia Aerodinâmica (Primeira Lei Aerodinâmica do Anime)

Qualquer forma, não importa o quão absurda seja, é automaticament e aerodinâmica.

33. Lei de Provável Vestimenta

As roupas seguem alguns padrões:
* Mulheres quase não usam roupas em condições normais. As que usam roupas em excesso acabarão sem as mesmas de alguma maneira. Se nada disso acontecer, ela toma um simples banho, do nada.
* Sempre que há vento, homens usam capas longas, aumentando o drama.
* Os personagens são resistentes ao frio, sem necessidade de roupas pesadas.
* Biquínis são as roupas menos vulneráveis.

34. Lei da Onipotência Musical

Todo personagem com talento musical pode fazer as coisas mais incríveis e difíceis.

35. Lei da Aglutinação Quíntupla

Conhecida como "A Lei de Cinco-Homens", quando os heróis se juntam, tendem a ser um quinteto.

36. Lei da Capacidade Extradimension al

Toda mulher tem um armário extradimension al de volume variável em algum lugar em si mesmas, de onde podem tirar qualquer objeto num piscar de olhos. O mais comum é uma maleta pesada que pode ser usada para acertar qualquer homem que mereça, fora os uniformes, bazucas gigantes, etc.

37. Lei da Emissão Hidrostática
Olhos tendem a ser maiores no anime, causado por milhares de litros de água liberados com pressão por largos dutos. O volume real não é conhecido, nem se há chance de eles secarem.

38. Lei da Atração Invertida

Quanto mais se quer sucesso em uma relação, menos se tem... e vice-versa.

39. Lei da Hemorragia Nasal

Quando sexualmente excitados, os homens têm um sangramento no nariz. O motivo não é certo, mas a teoria mais aceita é que olhos grandes significam sinus menores, então mais delicadas. Os narizes femininos não sangram, mas ficam com o rosto vermelho, mostrando uma grande circulação sangüínea na região.

40. Lei da Xiloaceleração

Espadas de bambu ou madeira são perfeitas como as de metal, ou até melhores.

41. Lei da Juventude Onipotente

Um garoto faz o trabalho de um adulto em metade do tempo, com o dobro de vontade.

42. Lei do Grito Nominativo

A probabilidade do estrago de um golpe marcial é diretamente proporcional ao volume em que seu nome é gritado.

43. Lei da Triscaquedecaf obia

Não há lei número 43...

44. Lei da Metamorfose Ininterrompível

Não importa o tempo na transformação do herói, nem o quanto os vilões já a tenham visto: é sempre um assombro e nunca interrompida.

45. Lei da Anonimabilidad e

Só de mudar de roupa ou usar uma máscara, alguém pode ficar irreconhecível.

46. Lei da Onipotência Inimiga

O vilão é sempre o mais forte do universo e, ao morrer, surge sempre um mais forte...

47. Lei da Infamiliaridad e

Na maioria das vezes, os protagonistas são menos adorados do que os personagens secundários, como por exemplo Seiya, dos Cavaleiros do Zodíaco.

48. Lei da Semelhança ao Próprio Criador

Todo personagem de anime criado por um japonês e/ou um oriental tem tendências a desenvolver olhos tão grandes e contrariamente proporcionais ao tamanho do olho de seu criador.
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