sexta-feira, 6 de julho de 2007

CRIATIVIDADE - PASSE ADIANTE



O Sr. Spock do Blog O LOUCO MEU! esta fazendo uma campanha bacana contra o plágio na Blogosfera. Eu já tinha entrado de leve no assunto a alguns posts atrás, mas como fui gentilmente citado ne blog dele e como acho a causa ducaraio, resolvi me aprofundar (UI!) mais e copiei (Citando a fonte, Claro!) o post onde ele inicia a campanha e explica o porquê dela. Assim, muito mais gente pode aderir!


É só isso que tava faltando mesmo! Acabei de ser descaradamente “kibado” pelo kibeloco. O termo kibado (se não me falha a memória, vi pela primeira vez no cocadaboa), é o mesmo que um plagio feito pelo kibeloco. Digo isso porque acabei de ver um vídeo no referido blog, publicado hoje, dia dos namorados (12 de junho) que me chamou bastante à atenção! Justamente o vídeo do jabuti que publiquei no meu último post, do dia 11 de junho! Pra ver o vídeo no blog do plagiador, clique aqui.

Mas você deve estar se perguntando: “Mas qual o problema dos dois blogs terem postado o mesmo vídeo em um espaço de tempo de apenas um dia? Pode ter sido uma grande coincidência e vocês descobriram o vídeo quase juntos!” A resposta é a seguinte: no mesmo dia que fiz esse post (11 de junho), enviei um e-mail ao autor do blog, conhecido como Antonio Tabet, com o intuito de emitir uma opinião a respeito de um post em que ele (Tabet) desmoralizou (no real sentido da palavra!) um jornalista que lhe enviou um simples e-mail apenas dizendo o que pensava a respeito de um determinado post que falava sobre o time do Fluminense. Aproveitei o e-mail pra falar de uma kibada que ele achou que ninguém ia perceber. Se quiser saber do que se trata, clique aqui e depois aqui. Segue abaixo a imagem do plagio (vídeo dojabuti).
Como prova veja a seguir o e-mail que enviei, com data e endereço do oloucomeu, que já é mais do que prova do plagio. Deve ta difícil de ler alguma coisa ai nesse e-mail, mas pelo menos as partes relevantes eu consegui (tentei!) deixar bem claras, destacado em vermelho: a data que enviei o e-mail, o destinatário do e-mail e o endereço do oloucomeu... Creio que isso mais do que prova o plagio do cara!



E se alguém tiver curiosidade, segue abaixo o e-mail enviado na integra, quepor sinal, ainda não recebi nenhuma resposta. E para entender o post por completo, como sei que tem muita gente que fica com preguiça de ler post grande, nao se preocupe com a leitura do email, não faz diferença para compreender o resto.

Não foi nada engraçado a forma como você respondeu o email do jornalista Bernardo Pombo. Essa tentativa de desmoralização de uma pessoa em plena "cadeia nacional" (o seu blog tem trocentas visitas por dia) não pegou bem pra você, uma vez que o rapaz estava apenas expressando uma opinião formada pelo seu sentimento de torcedor fanático (sei que é um sofredor) e de forma nenhuma, ao meu entender, ele tentou te agredir com as palavr

as que proferiu. Também tenho um blog e sei o que é receber emails cretinos, e da mesma forma já respondi alguns emails através de posts, mas sempre de forma sensata e da forma que pede o meu blog (que muitos dizem ser de humor negro ou algo parecido). Com essa resposta pública, além de humilher um colega de profissão, você pode ter provocado uma possível chamada de atenção da chefia ou até mesmo a perda do emprego do rapaz.

Já que estou aqui expressando a minha opinião a respeito do kibeloco, vi que você cometeu dois vacilos no mesmo dia: além desse post sobre o email do Bernardo, uma dita

"campanha" em prol da Paris Hilton fora da cadeia, uma prova clara de mais uma de suas "kibadas", como vemos muito por aí. A cópia descarada foi feita do blog cocadaboa.com, onde a quase um ano atrás, o seu autor, conhecido por Mr Manson, também realizou uma campanha pela liberdade da Suzane von Rischtoffen (sei lá como se escreve esse nome!!!). É fácil notar que o banner que você "criou" é nada mais nada menos que uma copia disfarçada do banner criado pelo cocadaboa. Quer ver o que eu tô falando? Olha esse link aí: http://www.cocadaboa.com/arquivos/008942.php


Sem mais delongas, fico por aqui.
Dr. Spock

http://www.oloucomeu.blogspot.com


"A pontinha ácida e afiada de humor!"

Outro dia mesmo eu fiz um post intitulado Plágio: um dia você também será uma vítima... não precisa nem dizer do que se trata. Visto esse acontecimento inusitado, me veio à mente uma idéia: seria legal seguir a onda de campanhas que tomaram conta da internet (como

a do Cristo Redentor para sétima maravilha do mundo), e criar uma aqui no oloucomeu também? Aproveitando o slogan de um comercial que sempre vejo na tv, que diz “Honestidade, passe adiante!”, o slogan da minha campanha será “Criatividade, passe adiante!”. Sim, plagiei o slogan mesmo!

Você blogueiro, que abomina o plagio e a falta de criatividade, entre também nessa campanha! Crie um texto, um banner ou qualquer outra coisa que achar interessante para mostrar que você e uma pessoa criativa representando a sua indignação com essa falta de ética que é o plagio.

Aí esta o bannerzinho que fiz no paint (tosco demais) pra começar com a campanha. Aceito sugestões.


Dr. Spock


Alguns banners da campanha:



E pra fechar, nosso banner, afinal, seria muita falta de criatividade não fazer um...

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário