domingo, 20 de julho de 2008

HOMENAGEM A DERCY GONÇALVES



E morre o ultimo paradigma de velhice, que junto com o Ator Mário Lago e com o Politico Ulisses Guimarães compunham o triunvidato que definia o que era ser velho no Brasil. Quando eu pensava em pessoas velhas, imediatamente me lembrava de um desses três. Para mim era como se eles já tivessem nascido com 70 anos. Essas pessoas já eram velhas quando eu nasci , e juro que por uma vez o outra eu achei que durariam pra sempre. Mas como nada é eterno, infelizmente se foram. Uma vez que só a Dercy morreu depois da inauguração este blog, hoje a homenagem será dela. Mas vamos citar um pequeno trecho das biografias de Mário Lago e Ulisses guimarães como forma de homenagem a essas pessoas que durante sua longa vida tanto fizeram pelo Brasil:

MÁRIO LAGO

Mário Lago (Rio de Janeiro, 26 de novembro de 1911 — Rio de Janeiro, 30 de maio de 2002) foi um compositor, letrista e ator brasileiro.

Autor de sambas populares como "Ai, que saudades da Amélia" e "Atire a primeira pedra", ambos em parceria com Ataulfo Alves, fez-se popular entre as décadas de 40 e 50, ajudando a tornar o samba a mais representativa música brasileira.

Ator de teatro, no gênero comédia, poeta, radialista, advogado, por longo período militante do Partido Comunista. Mário Lago é um ícone da cultura brasileira. Imortalizou-se com suas canções populares e marchinhas feitas para o carnaval.

Mário Lago era filho de um maestro, Antônio Lago, e encontrou nas letras o seu refúgio intelectual...

Leia mais sobre Mário Lago na Wiki



ULISSES GUIMARÃES

Ulysses Silveira Guimarães (Rio Claro, 6 de outubro de 1916Angra dos Reis, 12 de outubro de 1992) foi um político brasileiro.

Teve uma vida acadêmica ativa, participando do Centro Acadêmico XI de Agosto e exercendo a vice-presidência da União Nacional de Estudantes (UNE). Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Foi professor durante vários anos na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, onde veio a se tornar professor titular de Direito Internacional Público. Lecionou ainda Direito Constitucional na Faculdade de Direito de Bauru.

Exerceu profissionalmente a advocacia, especializando-se em Direito Tributário...


Leia mais Sobre Ulisses Guimarães na Wiki




DERCY GONÇALVES

Dercy Gonçalves, nome artístico de Dolores Gonçalves Costa, (Santa Maria Madalena, 23 de junho de 1907Rio de Janeiro, 19 de julho de 2008) foi uma atriz brasileira, oriunda do teatro de revista e notória por suas participações na produção cinematográfica brasileira das décadas de 1950 e 1960.

Dercy Gonçalves era famosa por suas entrevistas irreverentes, pelo seu bom humor e pelo uso constante de palavras de baixo calão. Foi uma das maiores expoentes do teatro de improviso no Brasil[1]...


Leia mais Sobre Dercy Gonçalves na Wiki



E pra fechar, um repost de alguns dos velhos e bons DERCY GONÇALVES FACTS


Para cada palavrão que Dercy Gonçalves diz, ela ganha 1 ano de vida.

Quando Deus disse: “Que haja luz!”, Dercy acionou o interruptor.

Chuck Norris contou duas vezes a idade de Dercy Gonçalves.

Para cada palavrão dito por Dercy Gonçalves, o Flamengo leva um gol.

Dercy Gonçalves foi madrinha de casamento de Adão e Eva.

Para cada palavrão que Dercy Gonçalves diz, a Veja conta uma mentira.

Foi usado Carbono14 para medir a idade de Dercy Gonçalves.

Para cada palavrão dito por Dercy Gonçalves, Silvio Santos ganha 1 Real!

Quando criança, Dercy Gonçalves brincava no Paraíso.

Dercy Gonçalves não tem ossos, ela tem fósseis.

O passado de Dercy Gonçalves é conhecido como pré-história.

Dercy Gonçalves nasceu na localidade de Pangea.

Há boatos que Dercy Gonçalves seja a própria Morte.

Cientistas usaram a baba de Dercy Gonçalves para calcular a idade do universo.


Uma coisa curiosa de se notar é que Dercy vivia dizendo "Quanto toca a musiquinha do plantão da Globo todo mundo ja pensa que eu morri".

Pois é por uma ironia do destino não houve plantão da Globo. A morte foi anunciada na programação normal mesmo...

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário