quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ESTAVA EU LENDO...



... Um livro de Chico Santa Rita (Um renomado marketeiro politico), quando vi que ele reclama muito de eleições que quase foram perdidas porque sempre tem alguém que quer dar palpites, ligar o "Achômetro" e ser o salvador da patria. Conclui ele que "De futebol e campanha politica todo mundo entende no Brasil".

E por falar em futebol, pô, este esporte para ter sua taticas de jogo e treinamento plenamente entendidas, na melhor as hipoteses, leva anos jogando profissionalmente, e na pior, anos em uma faculdade, mais alguns anos atuando como assistente, massagista, auxiliar tecnico, pra depois, com sorte e esforço se conseguir, dirigir algum time de base. Mesmo assim, o que não falta é anta que nem tem a 4º Série dizendo no boteco que o "Tecnico é burro" e que "escalava uma seleção bem melhor".

E quem nunca ouviu um mecânico reclamando que tem inumeros clientes que não acreditam no que ele diz ou querem contestá-lo na cara dura, isso quando não ficam ali do ladinho durante o serviço observando cada movimento do pobre mecânico e torrando o saco com perguntas e sugestões impertinentes. E tem também os que fazem m*rda em casa tentando consertar o carro e transformam uma simples troca de vela de R$ 10,00 em uma retifica de cabeçote de R$ 3.000,00. E mesmo assim ainda querem "opinar" no serviço que esta consertando a c#gada que fizeram.

Em questão de saúde, das duas uma: Ou o Brasileiro não vai ao médico e fica se automedicando em casa, ou vai, não faz nada do que o medico manda e ainda fica dando palpite no proprio tratamento com base no que leu na internet. Querem entrar na sala de operação no meio da cirurgia e tem sempre um "tratamento alternativo"...

E quanto aos advogados? Tudo bem que advogado tem fama de mentiroso, mas caray, tem de contestar e dar o contra em TUDO o que o cara diz só porque aquele cunhado que está na faculdade de direito a 2 meses disse que não é nada disso? É realmente preciso que torrar o saco dos advogados pedindo explicações que não vão entender? E depois dizem que "esse juiz de direito não sabe de nada" só porque ele deu perda de causa pro processo? Qual a base pra afirmar isso de um cara que pra entrar no seu cargo passou em mais concursos e avaliações do que a maioria de nós vai passar em três vidas?

E informática então? Já vi muito tecnico que largou a profissão porque não aguentava mais gente dando pitaco em tudo que faziam e diziam. Precisa mesmo trocar a memória? Pifou mesmo? Reinstalar? Mas ontem estava funcionando! Eu sei que está saido fumaça da fonte, mas não, eu não liguei em 220... E por aí vai. Não falta cliente que não é capaz nem de fechar o windows corretamente, mas quer discutir com o tecnico sobre linguagem C++ aplicada em ambiente Web.

Automobilismo, Qualquer tipo de esporte, Politica, Economia, Álgebra ou Fisica Quantica Gravitacional, não importa o assunto, sempre haverá um brasileiro contestando vigorosamente alguém que estudou bem mais do que ele o assunto em pauta.

Diante de tantos exemplos de pessoas com baixa instrução querendo contestar profissionais que dedicaram anos de sua vida ao estudo e ao aperfeiçoamento profissional, só podemos chegar a uma conclusão:

Ou o povo brasileiro é o mais inteligente e instruido da galaxia.

Ou é o mais palpiteiro do Universo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário