quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SALCI FUFU



O maior problema de atender ao grande público é que muita gente quer resolver os problemas da vida inteira em uma unica consulta (Grátis, claro!), ou gente que quer se dar bem usando o advogado como cúmplice:
- Um senhor apareceu pra uma consulta. Ele mora a 26 anos em um terreno cedido por uma associação local. Queria passar o referido pedaço de terra pro seu nome dando um gato na associação. Detalhe: Ele não tem absolutamente p*rra nenhuma no seu nome. Nem mesmo um mísero xerox de um certificado de gato pra puxar pelo rabo. Fods.
Argumentei que não seria possivel a usucapião, (Que é quando você mora em um lugar muito tempo e tem como acionar a justiça para ficar com a propriedade), porque ele nunca teve "Animus" de proprietário, uma vez que sabia que o terreno era apenas cedido. Entrar de ma fé era perder na certa.
Mas o golpe de misericórdia nas pretensões golpistas de nosso amigo veio com uma pergunta de um colega de trabalho que sabe muito sobre propriedades:
- Se regularizar a propriedade, o senhor terá de pagar 26 anos de IPTU. Quer isso mesmo?

Não precisou mais nada...


- Já outra senhora apareceu por lá com os seguintes problemas: 1 - Contas e mais contas atrasadas por ter baixa renda (Em especial impostos, contas de luz, etc...), 2 - Filha desempregada, 3 - Filho deficiente mental que parou de receber o auxílio do governo. Convenhamos, só faltou essa mulher estar com o Capitão Nascimento, Chuck Norris e Bin Laden em seu encalço. Eu fico com dor no coração de ver pessoas boas e honestas tão enroladas, mas convenhamos: A Mulher não tinha um unico documento atestando o que quer que seja: Estado de saúde, condições sob o qual foi conferiada a pensão...Nada! Aí machuca né? Felizmente, um outro colega de trabalho tem contatos com a previdência social o pode constatar que faltava uma perícia e por isso o benefício havia sido suspenso. Já os outros problemas estamos resolvendo aos poucos.
Ajudar os outros é bom. Mas pra isso as pessoas precisam se ajudar também.Advogado não é alquimista que transforma chumbo em ouro e eu não sou discípulo de Paulo Coelho p*rra.

Já ontem, apareceu um cara aqui que foi acionado pra pagar pensão (A um mês diga-se de passagem.) E que terá uma audiência SEGUNDA. (Daqui a três dias portanto). E só veio a procurar um advogado ontem. Detalhe: Ele já esta com um valor de alimentos provisórios fixado desde que foi notificado E AINDA NÃO PAGOU!!! Trocando em miudos: Esta na iminência de ser preso. KCT! Custava procurar um advogado antes? Custava sim. Por isso, ele só procurou um advogado quando achou um grátis. Prefere ser preso que gastar uma merreca. Dureza.


E o ataque de pessoas que querem emprego (especialmente o meu e de demais colegas de trabalho) continua intenso. Mas p*rra, ninguém quis ajudar na campanha. Adianta agora aparecer e prometer mundos e fundos pra arrumar emprego? O barco passou. Não adianta tentar ser gaiato e pular agora que vai cair na água. Já ueras.

Já o carro, está em suspenso. Percebi que os preços começaram a baixar e resolvi segurar a onda. A agua esta chegando no pescoço dos lojistas e os preços terão de cair se quiserem vender algo.

Enquanto isso, vou pesquisando, preço, seguro, acessórios, etc...

Bjunda a todos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário