domingo, 8 de novembro de 2009

VERÃO



O verão esta chegando (o horário de verão ja chegou), e eu, ouvindo no rádio musicas de verões passados, (Tem muita radio por aqui que toca musica de 4 anos atrás como se fosse atual) percebi um detalhe que me deixa impressionado que pessoas não gostem dessa epoca do ano.

Agradecimentos imagem: eupodiatamatando.com

Eu realmente só me lembro de ter vivido de verdade em Verões.

Todas as brincadeiras legais de quando era criança, todas as baladas e viajens de quando era adolescente e praticamente todos os momentos memoráveis de minha vida adulta ocorreram em verões.

Tudo o que me lembro dos Outonos é aquela chateação de voltar pras aulas ou pro trabalho de garoa caindo e tempo esfriando.

Tudo o que me lembro dos Invernos, basicamente é gripe, pé gelado e uma brutal preguiça de sair pra rua.

Tudo que me lembro das primaveras, é de querer que passem logo pro Verão chegar. Pra mim, o melhor momento da primavera é exatamente o ultimo mes, quando a temperatura começa a subir. É tipo, um pré verão.

Pra ajudar, os feriados mais relevantes como Natal e Ano novo estão no Verão. As chuvas são curtas e rápidas permitindo que aproveitemos melhor o tempo livre, diferentemente das outras epocas do ano que, pelo menos aqui em São Paulo quando começa a chover, dura o dia todo. Uma chuvinha chata, nojenta e constante. No Verão não tem nada disso. Desaba um aguaceiro de 10 minutos e pronto. Perfeito.

Evite molhar suas roupas. Tire-as quando chover

O bom tempo, sol e calor, junto com a passagem no ano, tona o verão um epoca de renovação, de apostar que tudo vai melhorar no ano seguinte. Imagino que uma passagem de ano com clima gelado, como acontece a américa do Norte, sem sol de dia e Céu estrelado de noite, sejam bem menos inspiradoras o que nosso sistema. No meio do inverno, seria inviável, ou pelo menos muito incômodo assistir uma queima de fogos de Reveillon na praia, ou visitar seus vizinhos para desejar feliz natal.

De guarda chuva isso não seria tão legal né?

Andar de moto, piscina, praia, viajens pra lugares paradisíacos. Tudo isso foi criado por Deus para ser usado em verões. Essas coisas até podem ser feitas em outras épocas do ano, mas o gosto não é o mesmo. Da uma sensação de "Fora de hora". É como o foguete decolar no meio da contagem regressiva. Até funciona, mas fica meio deslocado.

O Verão até vende mais. A maioria das propagandas de cerveja, so pra citar, se passa no verão. E quando não é Verão, é sempre em algum ambiente fechado, só pra disfarçar o fato que não é a epoca ideal do ano pra se beber cerveja. (Se é que existe epoca do ano pra se beber cerveja). As finadas propagandas de cigarro também. O Cowboy do Marlboro nunca apareceu durante uma chuva ou tempestade de neve em sua vida.


Outras epocas do ano até tem seus momentos, mas é como se no verão, a grande maioria dos momentos fossem melhores. Quando alguém quer fazer um filme de ação para jovens, em que epoca do ano se passa? Você por acaso viu alguma chuva em filmes como "Velozes e Furiosos", "Transformers" ou "Mergulho Radical"? Va lá, em "Furia em 2 rodas" aconteceu uma chuvas, mas adivinhe? Foi uma forte chuva de verão e notourna. Foi só amanhecer que o tempo clareou totalmente, sem nenhum nuvem no céu. Nem vou falar sobre os milhares de filmes de Surf e de praia que obrigatoriamente se passam no verão.

Se estivesse um p#ta frio, o Paul Walker nem teria saido de casa...

...E a Jessica Alba não estaria com essa roupa.

Na minha opinião vida e tempo ruim não combinam mesmo. Não é à toa que lugares como o Pólo Sul ou o topo do Everest onde fazem -40º graus centigrados são considerados os mais mortais e menos propícios à vida. O frio te faz ficar com vontade de ficar parado, encolhidinho no canto.

Excursão Brasileira ao Pólo Sul? Não, obrigado. Eu passo.

Viver de verdade é se mexer, procurar ação e achar seja indo ao cinema ou pulando de paraquedas com um skate no Grand Canion como fez Bob Burnquist:





Você acha que ele faria isso com um p*ta tempo ruim, neve e chuva na cara? Não mesmo!

Você pularia de paraquedas em algum lugar da Finlandia em pleno inverno? Não né? Só se o avião estivesse pegando fogo mesmo.

Tempo bom é pre-requisito para qualquer atiuvidade que te de a sensação de estar vivo. Até os velhinhos na praça só vão la jogar dama e contar mentiras uns aos outros quando o tempo esta bom. E eles fazem isso bem mais no Verão.

Então, meus camaradas que gostam de gelar a bunda no inverno que me perdoem, mas Verão é fundamental. Por mim, 3/4 do ano era verão.

O resto era primavera só pra esperar o Verão chegar de novo.

* Obs: É claro que o Verão seria ainda melhor se no Brasil houvessem estações do ano definidas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário