segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ZIVUDENDO



Gastei dinheiro à toa...


Quando tiverem um problema na moto, começem sempre pelo que é mais barato.

Recentemente, minha Sahara parou de dar partida, e percebi que quando eu ligava ela no tranco e acelerava, ao invés de subir, a carga descia (As luzes ficavam mais fracas e a seta parava de piscar). Percebi também que a bateria ja não pegava mais carga (Tentei fazer chupeta com a bateria do carro).

Assim, após alguma pesquisa, cheguei à conclusão que além da bateria arriada, eu teria de trocar estator ou retificador. Após testar um retificador, e verificar que tudo continuava igual, comprei um estator novo e original (R$ 300,00), desmontei meia moto e coloquei. O problema persisitiu.

Como eu vi que teria de levar a moto em um auto elétrico, resolvi comprar uma bateria selada de Falcon (R$ 100,00) e colocar pra poder ir.

Qual não foi minha surpresa quando a moto voltou a carregar normal. Encafifado, resolvi tirar o cabo da bateria e testar sem ela. A moto voltou a descarregar quando acelera. Ou seja: O PROBLEMA ERA BATERIA, que apesar de ainda ter alguma carga, provavelmente estava em curto, ocasionando o bizarro problema.

E lá se foram R$ 300,00 de um estator novo. Por isso, aprendam comigo: Troquem primeiro o mais barato (Nesse caso a bateria) e só depois vão pras peças caras.Ou paguem o prejuizo da burrice, como eu fiz. Fods.

EDIT: esqueci de contar. Tomei uma multa de passar farol vermelho. 7 Pontos e R$ 191,00 pros quiabos. Este mês promete.
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