quarta-feira, 6 de julho de 2011

TROLLS FAKES



Trollagem é uma coisa conhecida desde que internet era BBS (Vai procurar no Google, besta!) todo mundo já trollou ou foi trollado. Apenas o nomes mudaram. Antes a gente chamava trollada de Owned. (influência de sites gringos).

Mas se tem um coisa que não mudou e nal qual poucos falam é do falso Troll. 

Explico: Existem Trolls de raiz, que são aqueles que nunca abandonam a zoeira e os trolls fakes que assim que conseguem contato com os meios certos, (certos blogueiros, certos fóruns, certos twitters) mudam de atitude e se tornam gente boa pra manter ou aumentar sua influência. São trolls fakes portanto. 

Existe blogueiro muiito famoso que começou como Troll e à medida que o sucesso foi aparecendo, foi suavizando o discurso, afinal, mesmo a trollagem tem um limite de alcançe. Quando este limite é atingido, a única estratégia é virar gente boa ou arriscar perder tudo o que conquistou. trollagem é uma coisa legal, mas uma hora cansa a platéia. 

Você deve estar se perguntando o que trollagem e fama na internet tem a ver. Simples: Tudo. Trolls são execrados, mas exercem um fascínio porque são imprevisíveis e divertidos. Daí pra milhares de seguidores e pageviews é um pulo. Mas a grande diferença entre o Troll verdadeiro e o falso é quando a fama chega. Alguns, como eu disse antes, simplemente viram gente boa pra subir mais ainda, outros (como o Morróida) permanecem trolls e continuam do mesmo jeito, afinal o obejtivo é a zoeira e não a fama. 

Por isso, fique de olho, aquele Troll raivoso pode ser apenas um boa praça disfarçado atrás de "Relevãncia".

Exija o selo de autenticidade.



*OBS: Sim, eu usei a Trollagem profissionalmente até perceber que não conseguia parar. Sou Troll de raiz. Não da pra evitar.
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário