quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REVIEW TABLETS ANDROID XING LING



Originalmente, nunca foi minha ideia ter um tablet Adroid, ja que sou um usuário de Iphone. Mas quando comprei meu Iphone 3G, o 2G que eu tinha ficou sobrando, como eu não tinha mais nada pra fazer, fui procurar uma troca no Mercado Livre e achei um IMID T003, que é por definição o genérico dos genéricos. Como eu queria um bagulho pra twittar do sofá pelo Wifi, encarei. Agora passo minhas impressões, que podem se aplicar a qualquer Xing ling Android do mercado.

Seguindo a linha mais baratona, este Tablet tem processador  de 800 mhz (Em uso parece bem menos) 4 Giga de capacidade de armazenamento e 256 mega de memória. Basicão, mas também ninguém vai ficar tentando jogar Counter Strike nele mesmo...

Este modelo esta munido com um Android Frodo 2.2, que é uma versão relativamente comum no mercado, tanto pra tablets quanto pra smartphones.

A primeta vista é um Tablet Touch Screen com tela de 7 polegadas e aquele visual de "Smartphone gordo" que quase todos os tablets tem. A interface android é intuitiva e de fácil uso mesmo por leigos, mas as funções tipicas de celular com a ditribução de incones, nos remetem aos primeiros Sansung galaxy, reforçam a sensação que o operacional de um Smartphone foi acochambrado na carcaça de um tablet. 

Como toda tela de toque que funciona por pressão e não por resistividade, essa tem péssima precisão. Dificilmente eu consigo completar uma digitação sem cometer erros de escrita. Mesmo com a compra de uma caneta Styllus, o problema pouco diminuiu. A necessidade de muita Pressão também faz com que a película do aparelho (De péssima qualidade nesse meu) sofra riscos e enrugue, dificultando ainda mais o manuseio. 

Na parte de armazenamento, temos 4 Giga de memória interna, e a possibilidade de anexar cartões de memória (Modelo Mini SD) de até 32 Giga, o que é uma otima alternativa pra quem quer levar a vida dento de um tablet. Também é possível anexar pen drives USB, mas eu não recomendo dada a fragilidade do adaptador (Que é igualmente frágil para a instalação de cabo de rede). A péssima conexão entre o adaptador e o aparelho, faz com que ele possa se soltar a qualquer momento, causando um conflito de dados nada feliz pro equipamento. ATENÇÃO NÃO HA USB OU REDE RJ 45 NATIVOS. AMBOS DEPENDEM DO CONECTOR!

Alías relavito a entrada de dados no aparelho, temos além do famigerado conector, a desejável conexão wifi. Embora digam que há bluetooth nativo, acredito que existe sim a possibilidade de adicionar a função, mas isso é mais como algo herdado de um operacional de celular, do que como uma função realmente habilitada. Em todas as tentativas que fiz, não houve conexão bluetooth nem mesmo colocando um adaptador USB.

A autonomia de bateria oscila entre 2 a 3 dias em Stand By a 3 horas e meia em uso pesado com wifi comendo solto. No meu aparelho eu instalei um app que faz com que a bateria apareça em porcentagem, mas mesmo assim é impreciso. Está na metade. Daqui a 20 minutos a barra ja amarelou e dai pra avermelhar é um pulo.

O alcance do Wifi não é melhor nem pior que o do meu Iphone, basta dizer que com 2 cômodos de distância e portas abertas, o sinal fica em uns 40%. Quando no mesmo aposento que o roteador, o wifi funciona sem sobressaltos. Aprovado. 

Não vou nem mesmo detalhar sobre a câmera e 0.3 megapixels, que raramente funciona. Provavelmente apresenta algum problema de driver nessa versão. Quando o operacinal é resetado, ela funciona por um pequeno período de tempo, mas logo da pau de novo. Ainda bem que não uso aplicativos de imagem. a multimidia é a mesma sofrível de qualquer celular genérico da praça, mas os videos funcionam a contento.
Não vou detalhar aqui também sobre as apps usadas, vez que ha muitos artigos sobre ela pela internet afora e este versa apenas sobre os tablets genéricos que possuem pouca informações por ai.

Avaliação final: Assim como os celulares MP 20 e derivados, este tablet é uma opção pra quem quer gastar pouco pra ter seu comptador de mão. Mas é muito importante que você defina um uso leve para o aparelho e entenda que diferentemente de um Ipad ou Xoom, este não vai dar pra fazer firula para os seus amigos. se sua ideia é um aparelho pra ficar navegando desprentensiosamente na internet, ou ver e-mails no sofa, gastando pouco, pode até ser uma boa, mas se você realmente curte tecnologia e Android em toda a sua plenitude, melhor gastar mais e pegar algum aparelho de marca mais conhecida. 

Se mesmo com as limtações, você topo encarar o Xing Ling vai fundo, Assim como um carro 1.0 ele é barato, sem glamour, limtado e com muitos defeitos, mas provavelmente vai te levar onde você quer.
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário