quarta-feira, 23 de maio de 2012

AS 5 MAIORES RIVALIDADES DO MUNDO



5. Spy vs. Spy
 Spy vs Spy é uma tirinha muda desenhada e criada por Antonio Prohias e publicada na revista Mad desde 1961 até hoje. Na tirinha, dois espiões conhecidos apenas como Branco e preto, estão constantemente em uma batalha de  para roubar os planos secretos um do outro e, ao mesmo tempo para criar armadilhas complexas e tentar matar um ao outro. Quando parece que um deles vai cair em uma armadilha mortal, engenhosamente o outro vira a mesa, e o outro espião é comicamente morto enquanto o primeiro espião  escapa com um sorriso malicioso. Em algumas ocasiões, uma outra espiã, mulher, conhecida como Lady in Grey está envolvida, e sempre acaba superando tanto ao preto quanto ao branco, principalmente devido ao fato de eles serem  apaixonados por ela.

Prohias, cujo nome aparece em cada tira em código Morse, e que fugiu de Cuba pouco antes de Castro perseguir a imprensa livre, considerava-se um espião das artes, e desenhou os quadrinhos como uma sátira da Guerra Fria e de uma crítica de sua inutilidade. Em 1990, complicações de saúde impediram seu trabalho na tira, e outros editores de MAD assumiram a tarefa. Prohias faleceu em 24 de fevereiro de 1998, mas Spy vs Spy é possivelmente o a mais antiga tirinha da revista MAD, e as batalhas hilariantes de inteligência entre negro e branco ainda estão em andamento nas páginas da revista.



4. Pepsi vs. Coca
As duas maiores marcas de refrigerante Cola no mundo, a Coca-Cola e Pepsi, têm sido quase sempre em concorrência direta, e como ambas têm fama global e passaram a ser extremamente populares em todos os cantos do mundo, o confronto era inevitável. A imensa popularidade de ambos os refrigerantes tem levado a muitas batalhas pela preferência do público no que veio a ser conhecida como a Guerra das Colas. O que começou como uma luta suave no mercado americano de bebida, dentro de um século tornou-se uma batalha global para dominação cola em quase todas as nações do mundo. Durante a maior parte do século 20, as duas bebidas chegaram à fama quase que ombro a ombro, com nenhum vencedor evidente.

Mas o "conflito" se agravou quando a Pepsi divulgou seu "Desafio Pepsi", onde as pessoas receberam um teste de gosto de duas latas de cola sem rótulo, e a maioria deles acabou por preferir o copo contendo Pepsi. Como resposta, a Coca Cola inventou uma nova fórmula para a sua bebida e lançou-o como o "New Coke". Esta nova Coca-Cola era bastante impopular entre o público, e a Coca-Cola voltou rapidamente à sua antiga fórmula, chamando-a "Coca-Cola Classic". Depois disso, ambas as empresas têm feito campanhas publicitárias ferozes que visam principalmente a um público adolescente, tentando neutralizar sua rival no mercado global através de slogans cativantes, sabores diferentes, spin-offs, e Celebridades como seus porta Vozes. Embora a Coca-Cola domine o mercado global, a Pepsi ainda possui vários bastiões de popularidade em todo o mundo, e continua dando trabalho para sua rival ao longo de mais de 100 anos.




3. Star Wars vs. Star Trek
Este conflito envolve toda a população nerd do mundo e  abrange várias décadas de elaboração, reformulação e evolução da cultura pop como a conhecemos, e traz uma guerra entre séries que vai do espaço ao ciberespaço e continua ainda sem aparente vencedor, então, para escolher um lado, você precisa olhar mais além de simplesmente "Guerra nas estrelas contra Jornada nas estrelas" e se lançar ao debate. Cada uma dessas franquias poderosas dajudou a definir o gênero de ficção científica em toda a indústria de mídia através de programas de TV, grandes filmes, séries, livros, videogames, convenções e brinquedos. Como resultado, ha batalhões aparentemente infinitos de  fãs de cada franquia têm que tomam para si e defendem as suas obsessões contra seus colegas que curtem ficção científica e estão do outro lado, seja em convenções ou salas de bate-papo na internet.

Apesar de ambas as franquias terem várias semelhanças que as unem no gênero ficção científica, como por exemplo uma galáxia inteira repleta de espécies exóticas prontas para lutar entre si no espaço com naves espaciais legais e outras tecnologias futuristas, elas também podem ser consideradas completamente diferente e opostas quando se trata de nuances temáticas e filosofias, entre muitas outras coisas que os fãs são capazes de falar incessantemente a respeito. Não importa quantas palavras são postados em fóruns sobre o assunto, não importa quantas histórias de crossover fanfiction podem ser escritas; esta batalha pela supremacia na ficção científica nunca terá realmente um vencedor.



2. Microsoft vs. Apple
O impacto do advento dos computadores para o mundo moderno é inegável. E na vanguarda dessa revolução haviam duas empresas particulares, que começaram pequenas, mas sonharam grande, e se tornaram as empresas de informática mais importantes do mundo. 
 Até o início dos anos 80, a Apple Computer, fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak, já estava aproveitando o sucesso de sua série inovadora de computadores "Apple Pessoais", enquanto a Microsoft, fundada por Bill Gates e Paul Allen, estava lançando seu primeiro sistema operacional (ou DOS). Mas depois de conseguir um contrato com a IBM, a Microsoft lançou sua série de sistemas operacionais DOS e experimentou uma subida na indústria até que começou a dominar o mercado através de DOS e diversos produtos de software voltados para as empresas. A Apple reconheceu a presença da Microsoft, e em 1984 lançou uma campanha publicitária fundamental para o seu novo computador Macintosh. O sucesso do Macintosh foi limitado, e a Microsoft, por outro lado, manteve seu primeiro lugar com várias incursões no mercado da computação, e especialmente, com seu novo sistema operacions Windows. Em 1993 a Microsoft já tinha dominado o mercado, enquanto a Apple começava ter problemas. Durante os anos 90, a Apple estava em tal crise que teve que fazer acordos com IBM e Microsoft para liberar produtos conjuntos em uma tentativa de se  recuperar. Microsoft e seu Windows se tornaram sinônimo de computadores pessoais, enquanto a Apple se tornou a alternativa menos popular.

Na virada do novo milênio a Apple experimentou um revival de sua marca através da introdução dos produtos como o iMac e outros, que compartilham de um novo estilo limpo e simplificado de computadores. Mas foi no lançamento do iPod que a Apple voltou ao topo do mundo. O enorme sucesso do iPod da Apple novamente popularizou o estilo, e os computadores da Apple. O iMac subia em popularidade e como resultado, hoje em dia, o estilo limpo e jovem da Apple veio a confrontar diretamente o estilo mais "tradicional" da Microsoft, dando um novo capítulo à série "Mac versus PC".  
Embora a Microsoft ainda domine a indústria de PC, a Apple tem uma inegável influência sobre a eletrônica moderna através do iPod e de seus iPhone e iPad mais recente, mostrando que a Apple continua a ser uma adversária digna ao império da Microsoft.


1. Cachorros vs. Gatos
Embora não sejam exatamente predadores e presas, cães e gatos, no entanto, podem ser considerados o mais famosos "inimigos naturais" do planeta. Desde o alvorecer da civilização, os caninos e felinos têm ocupado um lugar de privilégio dentro das cidades e casas da humanidade, e como tal, têm inevitavelmente de enfrentar um ao outro em uma batalha para conquistar a simpatia do homem.

Essa rivalidade se torna ainda mais intensa quando consideramos seus traços opostos (mesmo se isso na verdade sejam apenas estereótipos): um é manhoso e astuto, enquanto o outro é forte e impetuoso; um age como um solitário que exige atenção do homem, e o outro brinda com simpatia seus donos. Seja qual for sua predileção, os cães e gatos vão continuar a ressentir-se mutuamente, e enquanto existem casas humanas e pessoas a conquista, esta rivalidade perdurará.


Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!
Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "Inscrever" ai embaixo.


←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário