sexta-feira, 25 de maio de 2012

DIA DA TOALHA



Tá chegando a hora. Dia 25 de Maio, o dia da toalha, um tributo à Douglas Adams, um cara que tornou o nosso mundo um lugar pelo menos mais engraçado.
Dia da Toalha
A data é comemorada desde 2001, em memória de Douglas Adams, que faleceu em 11 de Maio de 2001. Como não deu tempo os fãs se organizarem rapidamente, a homenagem ficou para o dia 25.

A data ainda não é muito conhecida, talvez porque não é uma data que se ganhe presente. Todas as nossas datas favoritas você ganha alguma coisa, natal, aniversário, páscoa, dia das crianças, etc. Eu acho que se deveria dar uma toalha, um livro do Douglas Adams ou então uma simples carona.

Como funciona?
  • Você carrega uma por aí uma toalha. Você pode usa-la para se enrolar, para se deitar e tomar sol, para se enxugar, para bater em alguem, como um turbante, etc. Use a sua criatividade.
Aonde vai ser?
  • Em todo lugar.
Dia da toalha
E porque logo uma toalha?
  • Há uma série de boas razões para ser uma toalha. Em momentos como esse o ideal é consultar O Guia Dos Mochileiros das Galáxias:
A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa.

Minha contribuição pro dia da toalha
E que tipo de gente faria isso?

Eu e mais uma porção de gente pelo mundo inteiro. Veja as fotos de 2004 e as fotos de 2005. As pessoas se reúnem no towelday.kojv.net e há também o site brasileiro diadatoalha.blogger.com.br.


←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário