quinta-feira, 5 de setembro de 2013

7 MARAVILHAS ABADONADAS DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA



A União Soviética deixou de existir, mas os seus monumentos ainda assombram as mentes de milhões de pessoas. Há centenas de milhares de artefatos lembrando da construção intensa do "futuro brilhante", que nunca chegou. Então, vamos dar uma olhada mais de perto em sete interessantes "maravilhas" da URSS, todas abandonadas e deixadas à mercê do destino.





 1. Cidade mineira de Promyshlenny, localizada a 26 km de distância do Vorkuta.

Mais de 10 mil pessoas já moraram e trabalharam aqui, no início dos anos 90, mas quando a era do socialismo terminou e o tempo do capitalismo selvagem veio, a mina de repente, tornou-se inútil, e a cidade acabou por ser 100% abandonada. Quando o fornecimento de água, eletricidade e gás foi cortado, seus moradores foram obrigados a abandonar suas casas e começar uma nova vida em cidades vizinhas a partir do zero.


 2. Áreas de construção soviéticas abandonadas  

São um tópico interessante e muito amplo para a pesquisa. Para ser breve, não há nenhum outro país no mundo com tamanha quantidade de dinheiro e horas-homem perdidas. Milhares de edifícios inacabados, quase prontos para uso jazem acima do enorme território da ex-União Soviética, servindo como uma censura silenciosa para as pessoas que foram capazes de destruir e incapazes de terminar essas construções.



 3. Bunkers abandonados ao longo da costa do Oceano Pacífico.

Um complexo de fortificações abandonadas destinadas a proteger a União Soviética contra possíveis ataques do Japão está localizado não muito longe de Vladivostok. Uma fortaleza de concreto armado feita de chapas grossas e túneis subterrâneos que se estendem por quilômetros ao longo da costa Vladivostok era uma fortaleza inexpugnável por mar, mas hoje, é apenas um lugar interessante para os turistas.



 4. na ex-União Soviética isso poderia ser permitido 

 Equipamentos extremamente caros de áreas industriais e de defesa foram deixados à mercê do destino. Na Rússia isso é coisa  é bastante comum. Ainda hoje podemos encontrar abandonados desde antenas de radar gigantes que custam milhões de dólares a peças únicas de poder tecnológico e militar do passado.





5. Complexo de mísseis abandonado na Letônia

Este complexo também acabou por ser inutilizado após a dissolução da URSS. A corrida desarmamentista nuclear fez muito bem o seu trabalho. Quatro bunkers, uma sala de controle central e um bunker de suporte técnico. Tudo isso está agora abandonado e parcialmente ocupado por turistas. Mas talvez seja melhor assim...





6. Balaclava Legendary 

Essa base já foi um segredo militar, mas agora não passa de uma base abandonada de submarinos na costa da Crimeia, próximo Sevastopol. Mesmo os parentes dos que trabalhavam nesta instalação secreta foram proibidos de visitar suas famílias sem uma permissão especial do governo. Atualmente, todos os submarinos foram convertidos em sucata, mas a base naval permaneceu notavelmente intacta e é muito popular entre os turistas estrangeiros.


 7. Acampamento Gulag abandonado na Sibéria.

Houve um tempo em que os prisioneiros políticos do Regime Soviético eram mantidos nestas cabanas de madeira, mas agora, todas elas estão apodrecendo e apenas os animais selvagens entram às vezes. Então, é melhor deixá-las apodrecer mesmo. Esperamos que nunca mais sejam necessárias novamente.






Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!



Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "subscribe" ai embaixo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário