sábado, 10 de maio de 2014

5 MITOS BIZARROS SOBRE FILMES FAMOSOS DESVENDADOS



PREVISÕES ESPORTIVAS EM "DE VOLTA PARA AO FUTURO 2"

5 - O mito diz que o filme De volta para o Futuro II previu corretamente o resultado do Campeonato mundial de 1997. As pessoas costumam assistir o filme de novo para identificar itens futuristas ou previsões de que o filme fez e deram certo. Alguns fãs dizem que De volta para o Futuro II previu não apenas o vencedor do mundial de 1997 vários anos antes de acontecer, mas que também esse campeonato foi vencido por uma equipe que ainda não existia na época das filmagens em 1987. O mito diz que Biff faz um comentário sobre o Florida ganhar o 1997 World Series baseball (Mundial de Baseball) depois de ver tal informação no almanaque de esportes - o que seria ainda mais estranho considerando-se que a Flórida sequer tinha um time de beisebol na época. Outra versão do boato afirma que no filme há um outdoor anunciando a equipe então inexistente como vencedora do Mundial. O Florida Marlins ganhou o mundial de 1997, então essa parte é verdade... No entanto, não houve tal comentário e nem nenhum outdoor no filme. Na verdade, faz muito pouco sentido para o Biff dizer uma coisa dessas. Supostamente, ele fez o comentário em 1955, então por que ele falaria algo sobre um jogo ocorrido anos 40 e poucos anos no futuro? E o rumor sobre o outdoor é ainda mais improvável, considerando-se que Biff viajou para o ano de 2015, onde estaria o tal poster. E por que haveria um outdoor em 2015 com o resultado do Mundial de 1997, quando não tem nenhum aqui, no ano de 2014? Os rumores ressurgiram várias vezes, inclusive em 2003, quando as pessoas acreditavam que o filme previu o resultado do Mundial de 2003, mas nunca houve qualquer menção ao ano de 2003 nos filmes. E em 2004, apareceu novamente um boato dizendo que o resultado do Red Sox vencendo o St. Louis Cardinals também foi previsto pelo filme. No entanto, nenhuma destas "previsões" foram mostradas la.



UM CORPO DEPENDURADO EM "O MÁGICO DE OZ"
4 - O mito dizia que, um ator chamado Munchkin se matou no set de O Mágico de Oz e que seu corpo pode ser visto pendurado no filme. Dizem que, se você olhar de perto, durante uma cena no final da seqüência do Homem de Lata - onde também estão Dorothy e o Espantalho, na estrada de tijolos amarelos, você pode ver a silhueta de uma figura pendurada em uma árvore na floresta. Alguns dizem que é o ator apaixonado Munchki, que foi levado ao suicídio após ser seguidamente rejeitado por uma mulher que fazia parte da equipe de filmagem. Outros dizem que é um contra-regra que simplesmente se enforcou . Mas, na verdade, para fazer o conjunto da floresta parecer mais natural, aves de todos os tamanhos foram emprestadas do jardim zoológico de Los Angeles e foram soltas, percorrendo livremente os sets de filmagem. Podemos ver um pavão fora barraco da Tinman em um ponto do filme. E no final da seqüência do mito, o que suspeitaram ser um ser humano pendurado, é na verdade, um pássaro muito grande (um Emu ou um Avestruz) que está abrindo suas asas. E se você ainda não acredita em nisso, pode considerar este fato. As cenas em que estava Munchkinland foram filmadas em dias diferentes das cenas da floresta, e não haviam muitas pessoas presentes durante as filmagens dessas cenas em particular, o que descarta atores "morrendo" pelos cantos. Sem mencionar o fato de que ele simplesmente não é plausível que alguém possa ter se dependurado em um set de filmagem, durante as filmagens, sem que dezenas de pessoas presentes naquele momento vissem ou notassem. E mesmo que algo tão perturbador quanto o mito sugere possa ter acontecido e passado pela edição, é quase impossível que nas reedições e montagens posteriores ninguém tivesse visto e cortado tal cena.
  
O FANTASMA DE UM GAROTO EM " 3 SOLTEIRÕES E UM BEBÊ"
 3 - Segundo o famoso mito, há uma criança fantasma no fundo de uma cena no filme Três Solteirões e um Bebê. O mito afirma que, durante uma cena no filme em que o personagem de Ted Danson está conversando com sua mãe e eles passam por uma janela, pode ser vista a figura de uma criança por trás da cortina . Foi dito que ele é o fantasma de um menino que morreu na casa em que o filme foi filmado. Algumas versões do rumor dizem que um menino de 9 anos de idade se matou com uma arma de fogo na casa usada para as filmagens e que era por isso que o imóvel estava disponível para que filmassem. Claro, isso gerou teorias muito interessantes, mas a verdade mesmo está muito longe disso. A maioria dos filmes não são filmados em casas reais, e este não é diferente. Todas as cenas internas foram filmadas em um estúdio. A figura por trás da cortina não era nada mais do que uma "pessoa de pé " ou seja: Um boneco de papelão usado para fins publicitários, sendo que esse em especial era de Ted Danson usando uma cartola e um casaco. Tal boneco foi usado em outra cena do filme (que mais tarde foi cortada) onde o personagem de Danson aparece com um cão em um comercial de alimentos. A pessoa de pé pode ser vista de novo, quando o próprio Ted Danson está ao seu lado, na cena em que a mãe vem para pegar seu filho.
O DUBLÊ MORTO EM "BEN HUR"
2 - Um dublê foi morto durante a cena das Bigas de Ben- Hur e sua morte foi mostrada no filme. Segundo o mito, Não só um dublê foi, supostamente morto durante a cena das Bigas de Ben- Hur, mas também muitos acreditaram que a cena de sua morte (Assim como a de Munchkin do mito mais acima) foi supostamente deixada na versão final. Alguns dizem que, mesmo que todo o mito não seja verdade, pelo menos a parte do dublê morrer pode ser verídica. Afinal, a cena é muito caótica, então é totalmente aceitável que alguém tenha morrido durante as filmagens. Mas não aconteceu. Entretanto, pessoas com certeza  foram  feridas durante as filmagens. O dublê de Charlton Heston caiu para fora do carro da Biga, e bateu com o rosto no engate dos cavalos. E, de fato, esta tomada foi deixada no filme, mas seu ferimento não era uma ameaça à sua vida. Era apenas um corte que exigiu alguns pontos e nada mais. Muito provavelmente este incidente foi confundido com uma história mais antiga do cinema mudo, de um filme de 1926, onde um dublê de fato morreu durante uma cena com Bigas. Mas o filme Ben- Hur que conhecemos, com Charlton Heston não teve nenhuma fatalidade em suas filmagens. São dois filmes diferentes de duas eras diferentes. 
UMA ATRIZ MORTA EM "007 CONTRA GOLDFINGER"
 1 - O mito diz que uma atriz morreu durante as filmagens do filme "007 contra Goldfinger", devido a ter tido seu corpo todo totalmente coberto por tinta dourada. Em Goldfinger, o malvado vilão Auric Goldfinger mata sua secretária pintando todo o seu corpo com ouro. No próprio filme, explicam que, quando você cobrir uma pessoa com tinta, irá causar-lhe a morte porque o corpo "respira" através dos poros. É afirmado que, você deve deixar um pequeno pedaço de pele não pintada na base da coluna vertebral, a fim de evitar que a pessoa de morra de asfixia. Diz-se que a atriz Shirley Eaton, que atuou como a secretária que morre, estava filmando a cena e acabou morrendo pela razão citada acima, pois alguém se esqueceu de deixar um pequeno pedaço de sua pele sem pintura. Mas, felizmente, nem ela e nem você respira através da pele. Enquanto o nariz e a boca estiverem descobertos, você deve ser capaz de respirar muito bem, mesmo coberto da cabeça aos pés em tinta dourada. Agora, realmente uma pessoa pode até morrer se não transpirar. Eventualmente, você pode superaquecer se a tinta bloqueou completamente todos os seus poros e impediu o suor. Ou as toxinas na pintura poderiam deixá-lo doente se exposto a elas por muito tempo. Mas Eaton não morreu nem ficou doente. Ela se aposentou logo após o filme ter sido feito.
Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!
Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "subscribe" ai embaixo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário