sábado, 13 de junho de 2015

10 EMPRESAS FAMOSAS COM ORIGENS BIZARRAS



1 - A NASCAR foi iniciada por contrabandistas
As raízes da NASCAR podem ser rastreadas até os dias de proibição de bebidas nos EUA Enquanto muitos acreditam que esta é uma lenda urbana, esta história é, de fato, verdadeira. Nos primeiros dias de proibição, os "corredores da luz da lua"  (Entregadores ilegais de whisky) dirigiam como maníacos para fugir de agentes federais. Esses pilotos rapidamente ganharam reputação de pilotos de fuga. Ninguém sabe exatamente quando os contrabandistas começaram a competir uns contra os outros, mas logo todo mundo estava falando sobre os corredores da luz da lua (PS: Eles se chamavam assim porque dirigiam à noite em alta velocidade, com os faróis apagados para não chamar a atenção da polícia e contavam apenas com a luz da lua para iluminar o caminho. Sinistro!) . Em 1948, um dos pilotos, Bill France (Big Bill), reuniu todos os pilotos, proprietários de automóveis e mecânicos para formar a National Association Stock Car Auto Racing (NASCAR) e o resto é história.



2 -Fanta foi criada durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha após a Coca-Cola parar de enviar seu xarope
Sim, nós estamos falando sobre o espumante, suco de laranja efervescente fabricado pela Coca-Cola, que é muito popular na Europa, partes da Ásia, África e América Latina, mas você sabia que as origens desta bebida podem ser rastreadas até a Alemanha nazista ? Os acontecimentos de 07 de dezembro de 1941 em Pearl Harbor trouxeram a Segunda Guerra Mundial para a costa dos EUA. No entanto, Pearl Harbor, também desempenhou um papel vital para a Coca-Cola de uma forma ligeiramente diferente. Após o ataque em solo americano, a Coca-Cola parou de enviar seu xarope secreto para a Alemanha Nazista. Isso significava que Max Keith, o chefe da Coca-Cola na Alemanha, não seria capaz de produzir bebida efervescente favorita do mundo e que os estoques rapidamente se esgotariam. Max, determinado a manter a Alemanha inundada de refrigerante, reuniu alguns ingredientes aleatórios incluindo algumas sobras de produtos de uma fábrica de queijo local, restos de maçã depois do processamento de cidra e uma montanha de açúcar artificial. O resultado foi Fanta, uma bebida que rapidamente pegou na Alemanha nazista não só porque era muito saborosa, mas também porque ela se mostrou uma excelente substituta para a Coca. Quando a guerra terminou, a produção Fanta foi parada e em seguida, reiniciada, (com ligeiras melhorias) para competir com a Pepsi.



3 - A cocaína estava em segredo de xarope de Coca-Cola
Você sempre quis saber como bebida favorita do mundo conseguiu o seu nome? A fórmula super secreta da Coca-Cola pode ter algo a ver com isso. A fórmula original da Coca-Cola tinha dois principais ingredientes que deram à bebida o seu sabor distinto: Folhas de coca e noz de cola. Sim, nós estamos falando sobre as mesmas folhas de coca que são usadas ​​em cocaína. A Coca Cola contêm uma pequena quantidade de coca (ou extrato fluido da folha de coca). A cocaína foi amplamente utilizada como uma medicação e o refrigerante foi desenvolvido inicialmente para ser um tônico para os nervos. Quando os efeitos draconianos da cocaína foram finalmente descobertos, a Coca-Cola alterou a sua fórmula de usando folhas de coca processadas (depois de extrair a droga), que são usadas até hoje.



4 - Os Pratos Zildjian foram desenvolvidos para a guerra
Avedis Zildjian é uma das marcas mais reconhecidas no mundo da música. Você vai ter de procurar bastante para encontrar qualquer percussionista que não prefira os pratos Zildjian, no entanto, apenas um punhado deles sabe que estes instrumentos populares de música eram instrumentos populares de guerra. Os pratos Zildjian tem uma história que data de a um alquimista armênio do século 17 chamado Avedis. Em uma tentativa de transformar bronze ao ouro, Avedis descobriu uma maneira de combinar prata, cobre e estanho, com bronze de uma forma que permitiu que o liga ao ser usada em discos incrivelmente finos. Estes discos produziam um som incrivelmente alto quando golpeados e eram também leves e fácil de transporte. Avedis sabia que o exército do imperador podia usar os discos como arma de intimidação. Avedis levou sua invenção para o governante do Império Otomano, o sultão Osman II, e se tornou um Zildjian (Palavra armênia para "o Fazedor de pratos"). Séculos mais tarde, descendentes de Avedis  continuaram a usar a antiga técnica secretamente guardada para fazer os pratos famosos da música que são conhecidos por sua força e clareza do som.



5 - Corn Flakes da Kelloggs foram criados para controlar a masturbação
Durante o início dos anos 1900, um dos maiores tabus era a masturbação. As pessoas acreditavam firmemente que a prática levaria a problemas de saúde mental e física,tudo isso graças ao trabalho árduo de um punhado de cruzados anti-masturbação. John Kellogg era um médico treinado e nutricionista que tentou dissuadir a juventude com técnicas como a costurar o prepúcio masculino com um fio de prata e queimar o clitóris feminino com ácido carbólico (Cruzes!). Kellogg acreditava que a carne quando consumida criava impulsos sexuais e insistia que as pessoas deveriam consumir mais cereais e nozes para conter a sua necessidade por masturbação. Ele criou o Corn Flakes da Kelloggs com seu irmão Will, que trabalhava como contador no sanatório onde John medicava. Will não estava interessado em comercializar flocos de milho como um suplemento anti-masturbação mas sim em vender os flocos revestidos de açúcar como uma alternativa de para um pequeno almoço.



6 - Biscoitos - Outro alimento anti-masturbação
Biscoitos eram uma parte essencial de uma dieta projetada por Sylvester Graham para ajudar as pessoas a controlar seus impulsos sexuais. Muito parecido com John Kellogg, Sylvester Graham empurrou uma dieta de cereais e pediu às pessoas que não consumissem carne. A receita original para biscoitos eram feita de farinha não refinada, mas os biscoitos sofreram muitas mudanças ao longo dos anos e a atual versão tem muito poucas semelhanças com a sua ancestral original.



7 - Absorventes íntimos foram inicialmente projetados para estancar ferimentos a bala


A história da fabricante que produz o absorvente Kotex data da Primeira Guerra Mundial. Em 1914, o fornecedor de papel Kimberly-Clark desenvolveu um produto exclusivo transformados à base de madeira conhecido como "cellucotton." O material tinha mais de cinco vezes a capacidade de absorção de algodão e custava a metade do preço. Cellucotton foi usado pelos militares dos EUA durante a Primeira Guerra Mundial para impedir soldados feridos de sangrar até a morte. Após a guerra, a Kimberly-Clark decidiu refabricar o Cellucotton para criar absorventes higiênicos descartáveis. Esta foi uma ideia inovadora numa época em que apenas trapos de algodão estavam sendo usados ​​por mulheres para suas necessidades sanitárias. Cellucotton transformou-se em Cellunap e, eventualmente em Kotex (Algodão-Têxtil), graças a alguns esforços de marketing inteligentes por parte da empresa. Em 1945, cada mulher americana estava usando absorventes higiênicos da marca.



8 - Hollywood foi inicialmente uma comunidade agrícola

Quando foi criada em meados de 1850, Hollywood, era uma espécie de fazenda nos arredores de Los Angeles. A terra e o clima eram propícios à agricultura durante todo o ano. Hollywood era uma próspera comunidade de agricultores até o início dos anos 1900 , quando os cineastas foram atraídos para a área, pelas mesmas razões de o tempo sempre ser bom por ali. Quando o primeiro estúdio de cinema, o Nestor Company, se estabeleceu em 1911 outros seguiram o exemplo e o resto, como dizem, é história.



9 - A verdade sobre a bile vaca na Red Bull
Admita, a maioria de vocês têm pelo menos uma lata de Red Bull escondida em algum lugar em sua casa. Você sabia que a bebida energética favorita do mundo tem alguns esqueletos no seu armário? Não, não estamos falando sobre a lenda urbana que sugere Red Bull tem esperma de touro. Isso não tem. Mas o que têm é um aminoácido mais comumente encontrado em bile de vaca. Dietrich Mateschitz (o cara que criou Red Bull) se baseou em um tônico rejuvenescedor vendido na Tailândia, que atendia pelo nome de "Krating Daeng" (Buffalo da Água Vermelha). Mateschitz descobriu que esse tônico funcionava incrivelmente bem na cura de seu jet lag e imediatamente teve uma idéia. Mateschitz rebatizou o tal xarope para o mercado ocidental depois de mexer com a receita original. Os principais componentes do Red Bull são taurina (o material que dá as asas), cafeína e muito açúcar artificial. Taurina (Em grego: Urina de touro) é um produto que é encontrado mais abundantemente na bile de vaca. É naturalmente presente na maioria dos mamíferos e quantidades vestigiais de taurina também podem ser encontradas em carne e produtos lácteos. Estudos sugerem que é seguro para o consumo em pequenas quantidades. A taurina no Red Bull é a fonte de todas as controvérsias associadas com a bebida (incluindo a história do esperma de touro). Infelizmente para os teóricos da conspiração, Red Bull sintetiza a taurina em laboratório e não a partir da urina bovina como alguns podem vir a acreditar.



10 - Lululemon é o resultado de taxas alta de divórcio e fumo excessivo
Lululemon é a mais recente na lista de empresas famosas com origens bizarras. O seu CEO Chip Wilson escreveu um blog sobre como o controle de natalidade e mudanças no estilo de vida das mulheres ao longo das últimas décadas, eventualmente, deram esopaço para a criação de lululemon. Em seu blog, Wilson fala sobre como o divórcio e a busca de  igualdade levaram as mulheres a desistir de aspectos importantes da vida, como exercício, sono e vida social. Ele conta que esta mudança de estilo de vida levou as mulheres a fumar e desenvolver um gosto por martinis e outras bebidas. Por sua vez, o tabagismo e o uso excessivo de remédios de controle de natalidade fizeram com que mais mulheres desenvolvessem câncer de mama. De acordo com Chip, "Lululemon foi criado porque houve uma mudança na educação do sexo feminino, nos níveis de tumores de mama, ascenção da Yoga / atletismo e  o modo de vestir feminino mudaram todos de uma só vez." Não tenho certeza se isso se qualifica como uma origem bizarra, mas Chip Wilson com certeza sabe criar uma boa controvérsia. Afinal de contas, ele conseguiu levar o lululemon para a ribalta, mesmo que fosse pelos motivos errados.



Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!
Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "Inscrever" ai embaixo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário