segunda-feira, 29 de junho de 2015

10 FATOS ESTRANHOS SOBRE GRAVIDEZ QUE NINGUÉM COMENTA



Se você é uma mulher que ainda não tenha sido grávida ou um homem que quer entender melhor o que é um expectante mãe realmente se concretizar, estes 10 coisas que ocorrem quando uma mulher está grávida são todos estranhos e, muitas vezes perturbador. Estas são as coisas estranhas que acontecem durante a gravidez que as pessoas provavelmente não vai falar sobre.



1 - Você poderia ficar grávida mais de um ano

A maioria das gravidezes dura cerca de 9 meses e os médicos costumam induzir o parto, se a gravidez continua por muito mais tempo. Dito isto, é possível estar grávida durante um ano inteiro. A Gravidez mais longa do mundo durou 375 dias, estranhamente, o bebê foi apenas um pouco maior que um de 7 meses. 

Isso certamente coloca toda uma nova perspectiva sobre o parto atrasar algumas semanas, não é?



2 - Um feto do sexo masculino pode ter ereções no ventre
A maioria das mães não gosta de pensar sobre seus bebês tendo ereções mesmo quando eles são adolescentes, mas o fato é que muitos bebê meninos tem ereções enquanto ainda estão no útero. Na verdade, os bebês de ambos os sexos são conhecidos por se masturbar no útero, mas os meninos são os únicos que podem ser vistos no ultrassom. Se fazer sexo durante a gravidez lhe parecia um pouco assustador até agora, apenas imagine o que seu bebê está fazendo enquanto você faz amor.



3 - Sua vagina inteira pode precisar de pontos
O último lugar que qualquer mulher quer pontos está em sua vagina, mas muitas mães têm que ter essa área fechada cirurgicamente. Nove de dez mulheres têm algum tipo de rasgamento vaginal após o nascimento, mas existem muitos graus de rasgamento. Algumas requerem apenas um pouco de cuidado ou alguns pontos, mas os casos realmente sérios vão da vagina por todo o períneo até o ânus. Alguns podem até mesmo afetar os músculos do ânus.O problema que atinge o ânus é raro e afeta apenas uma em cem mães. 

Massagear a área antes do nascimento da criança pode reduzir o rasgamento, mas mesmo assim, ele não vai parar completamente, rasgando na maioria dos casos. 



4 - Você pode defecar durante o parto
Durante o parto, é extremamente comum para uma mulher expulsar acidentalmente o conteúdo de suas entranhas. Há uma boa razão para isso, os músculos que você usa para empurrar o bebê para fora são os mesmos que você usa normalmente durante uma evacuação. Como se isso não fosse o suficiente para fazer o seu esfíncter ir pro espaço, o bebê empurra diretamente o reto enquanto sai, ajudando a espremer pra fora qualquer coisa perto do lugar por onde saiu. Antigamente, era comum os enfermeiros fazerem enemas antes do trabalho de parto, mas esta prática não evitava a bagunça de acontecer assim mesmo e costumava causar desidratação frequentemente. Atualmente, os médicos e enfermeiros estão prontos para limpar a bagunça se acontecer. Na maioria dos casos, eles nem sequer dizem nada sobre isso e você não vai saber a diferença. Isso faz você pensar duas vezes antes de filmar o nascimento, não é?



5 - Você realmente vai brilhar
Dizer que uma mulher grávida está brilhando é uma expressão comum, e a maioria das pessoas atribui o "brilho" à excitação da mulher sobre se tornar uma mãe. Como se constatou, porém, a pele brilhante é uma coisa muito real para as mulheres grávidas. Quando você estiver grávida, a quantidade de sangue em seu corpo vai aumentar em 50%. O sangue extra acaba aparecendo através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas. Além disso, os hormônios fazem com que as glândulas de óleo da pele pse tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave e mais brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com brilho da pele, o resultado é um brilho perceptível visualmente.



6 - Seu Olfato melhora
Durante a gravidez, o seu olfato aumenta drasticamente, assim como o sentido do paladar. Os cientistas supõe que isso é para ajudar as grávidas a evitar comer pequenos níveis de toxinas que podem não ser perigosos para um adulto, mas poderiam ser fatais para o feto. Como o fumo, álcool e café são todos prejudiciais para as mulheres grávidas, esta teoria certamente parece estar certa.



7 - As contrações não param depois de Nascimento
A maioria das mães terá contrações nos primeiros dias após o nascimento. As câimbras musculares são a forma de o corpo parar a perda de sangue.Olhando pelo lado positivo, se você der à luz no hospital, você vai ser muito drogada e, provavelmente, nem notará.



8 - Você realmente não precisa comer por dois
Apesar dos boatos que dizem que as mulheres grávidas precisam de ganhar todo o peso possível para que o bebê nasça saudável, a verdade é que a maioria das mulheres só vai precisar de um extra de 300 calorias por dia. Isso é o equivalente a cerca de uma porção de iogurte e metade de um pão. A maioria das mulheres só precisa ganhar uns poucos quilos durante toda a sua gravidez inteira. Claro, se acontecer de você estar no buffet e está sendo difícil resistir à seção de sobremesas, vá em frente e coma um pouco mais. Ninguém vai negar a uma mulher grávida umas calorias a mais.



9 - Seus pés podem crescer

Se você está se perguntando por que seus pés vão ficar tão grandes quando você só tem de ganhar uns quilinhos a mais, saiba que isso tem a ver com o excesso de pressão sobre seus pés junto com ligamentos relaxados em seu corpo. Conforme a gravidez avança, seu corpo começa a liberar a tensão dos seus ligamentos para ajudar com o processo de parto. Infelizmente para os seus sapatos, isso também significa que seus pés começam a perder o seu arco e se esticar nas laterais. A forma mais achatada, mais larga de seus pés provavelmente será temporária, mas se eles crescerem muito, a mudança poderá acabar sendo permanente. Se os seus pés ficarem um pouco maiores, eles certamente vão servir como uma grande desculpa para comprar mais sapatos.



10 - O Pai pode apresentar sintomas da gravidez
É surpreendentemente comum para um pai para começar a ganhar peso, sentindo-se mal  de manhã e até mesmo sentindo cãibras em seu abdômen inferior. A condição é conhecida como gravidez simpática ou Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa Couvée que significa "Estar chocando".





Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!


Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "Inscrever" ai embaixo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário