segunda-feira, 8 de junho de 2015

NASA APRESENTA O VEÍCULO AEROESPACIAL DO SÉCULO XXI



Veículos aeroespaciais avançados são a chave para o transporte, a mobilidade, a liberdade e a nossa futura qualidade de vida. A resposta para garantir a viabilidade futura da aviação não é através de abordagens de curto prazo, mas através do desenvolvimento cuidadoso de tecnologias revolucionárias de longo prazo com tais abordagens utilizando tecnologias emergentes. Os avanços significativos na biotecnologia, nanotecnologia e tecnologia da informação estão abrindo a porta para uma nova era no desenvolvimento de aeronaves, resultando em projetos que serão radicalmente diferentes das aeronaves de hoje.

Os aviões do futuro não serão construídos de, múltiplas peças e sistemas tradicionais ligados mecanicamente. Em vez disso, nas "aeronaves asa" a construção vai empregar materiais "inteligentes" e atuadores que permitirão aviões com níveis sem precedentes de eficiência aerodinâmica e de controle da aeronave.

Capaz de responder às condições constantemente variáveis ​​de voo, sensores vão agir como os "nervos" na asa de um pássaro medindo a pressão sobre toda a superfície da asa. A resposta a essas medidas vai acionar atuadores, que funcionarão como os "músculos" de uma ave. Assim como um pássaro instintivamente usa diferentes penas em suas asas para controlar seu vôo, os atuadores irão mudar a forma das asas da aeronave para otimizar continuamente as condições de vôo. Flaps de controle de fluxo mais ativos irão ajudar a mitigar movimentos adversos das aeronaves quando as condições do ar estiverem turbulentas.

Os sistemas inteligentes compostos por estes sensores, atuadores, microprocessadores, e controles adaptativos irá fornecer um "sistema nervoso central" eficaz para permitir uma adaptação tipo "resposta física." O sistema nervoso central irá proporcionar muitas vantagens em relação às tecnologias atuais. A proposta 21 é de veículos aeroespaciais do século XXI que serão capazes de monitorar seu próprio desempenho, meio ambiente, e até mesmo os seus operadores, a fim de melhorar a segurança e eficiência de combustível e minimizar o ruído no vôo. Eles também terão sistemas que permitam pousos e decolagens em aeroportos curtos que permitirão o acesso a mais de 5.400 aeroportos rurais / regionais por todo o país.

Pesquisadores da NASA no Langley Research Center estão tomando a liderança para explorar esses conceitos de veículos avançados e novas tecnologias revolucionárias. Usando novas metodologias de análise estão sendo estudados os melhores locais para sensores e atuadores. A cooperação com a indústria e outros órgãos do governo será a chave para o projeto. Áreas tecnológicas específicas de estudo incluem dimensionamento de vôo, design baseado em confiabilidade, controle de fluxo adaptável, controles robustos e funções de veículos autônomos.

A Incorporação dessas novas tecnologias, métodos de pesquisa e do espírito criativo e exploratório humano representado pela NASA estão mudando rapidamente a forma como pensamos sobre o transporte aéreo e vai continuar a expandir o horizonte de um futuro já bem emocionante.


Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!
Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "Inscrever" ai embaixo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário