quinta-feira, 11 de junho de 2015

OS 5 MAIORES CIENTISTAS DE TODOS OS TEMPOS



Top Cinco maiores cientistas de todos os tempos



Nossa compreensão do mundo que nos rodeia e ao mundo que temos vindo a habitar, a era tecnológica, é um dom baseado na obra de numerosos cientistas. Vivemos em um mundo progressista, que está em rápido crescimento, e este crescimento e progressão é um produto da ciência e dos que fizeram os estudos: Os cientistas. Quase tudo de importância, automóveis, eletricidade, saúde e aprendizagem é resultado de experiências, invenções e descobertas desses intelectuais. Se não fosse por eles estaríamos ainda na Idade das Trevas. Nós, literalmente, devemos nossas vidas a eles. É difícil imaginar um mundo sem os benefícios que este homens nos concederam. Conhecimentos científicos é requerem anos de estudo, treinamento e trabalho duro, não há como negar a importância desses cientistas em nossas vidas. Há muito a aprender com eles, e eles servem como uma lição de vida. Estes são dez dos maiores cientistas do mundo cujas invenções e descobertas mudaram o curso de nossas vidas.



1. Isaac Newton (1642-1727)



Sir Isaac Newton, físico e matemático Inglês, é considerado como um dos maiores cientistas de todos os tempos. A contribuição de Newton para a ciência é ampla e incomparável. Seu campo de trabalho, tais como as leis do movimento ainda é ensinado em escolas e faculdades como a base do conhecimento científico. Seu gênio pode ser medido pelo fato de que ele descobriu a gravidade a partir do ato simples de uma maçã cair de uma árvore. Newton também validou o modelo heliocêntrico do cosmos, construiu o primeiro telescópio, formulou a lei empírica de refrigeração e estudou a velocidade do som. Como matemático Newton contribuiu para cálculo infinitesimal, série de potência, o teorema binomial e método para aproximação das raízes de uma função.



2. Albert Einstein (1879-1955)
Albert Einstein, um físico teórico nascido na Alemanha, foi agraciado com o Prêmio Nobel em 1921 pela descoberta da lei do efeito fotoelétrico. Mas sua peça mais importante do trabalho é a teoria da relatividade que, juntamente com a mecânica quântica é a base para a física moderna. Ele também formulou relação de equivalência massa-energia  E = mc² que é conhecida como a equação mais famosa do mundo. Ele também colaborou com outros cientistas em obras como as estatísticas de Bose-Einstein. A carta de Einstein ao presidente Roosevelt em 1939, alertando-o sobre as armas nucleares, foi um estímulo fundamental para o desenvolvimento da bomba atômica pelos EUA. Einstein sempre achou que este foi o maior erro de sua vida.



3. James Clerk Maxwell (1831-1879)
Maxwell, um físico-matemático escocês, introduziu o conceito de campo eletromagnético através de um conjunto de equações. Ele mostrou que a luz e as oscilações do campo eletromagnético ocorriam na mesma velocidade. Em 1861, Maxwell tirou a primeira fotografia colorida após estudos no campo da óptica e visão de cores. O trabalho de Maxwell sobre termodinâmica e teoria cinética também ajudou outros cientistas neste campo. A distribuição de Maxwell-Boltzmann é um dos resultados de tal desenvolvimento. Suas contribuições para a física lançaram as bases para futuras pesquisas, tais como as da relatividade e as da mecânica quântica, colocando-o a lista dos físicos mais proeminentes.





4. Louis Pasteur (1822-1895)
Louis Pasteur, químico e microbiologista francês, é o homem por trás do processo de pasteurização, a razão pela qual somos capazes de beber leite de vacas conservado. Pasteur fez descobertas em vacinação e vacinas criadas para raiva e o carbúnculo hemático. Ele também estudou as causas e prevenção de doenças, poupando muitas vidas. Ele contribuiu para a teoria do germe da doença e sua aplicação na medicina clínica. Tudo isso levou Pasteur a ser intitulado o "pai da microbiologia". Descobertas de Pasteur no campo da química incluem aqueles em assimetria de cristais e racemização. Ele estabeleceu o instituto Pasteur para continuar a sua meta de pesquisa e aplicação da ciência.



5. Charles Darwin (1809-1882)
Charles Darwin foi descrito como uma das figuras mais influentes na história da humanidade. Darwin, um naturalista Inglês e zoólogo, que criou a pioneira teoria evolutiva e o moderno evolucionismo. Ele forneceu a base para a compreensão da origem da vida humana. Ele explicou que toda a vida descende de ancestrais comuns e que a evolução tem ocorrido através de um processo chamado de seleção natural. Esta é a explicação científica dominante para a diversidade da vida.


Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!
Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "Inscrever" ai embaixo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário