segunda-feira, 1 de junho de 2015

TOP 5 PIORES GUERRAS DA HISTÓRIA




Desde que o mundo é mundo sempre existiu na humanidade essa raiva peculiar e o desejo de provar a dominância de um povo sobre o outro. Nós todos sabemos que em tempos antigos o poder era determinado pelo tamanho do exército e sua capacidade de vencer as guerras, (nem mudou tanto assim). Nós, seres humanos estamos em uma guerra sem fim contra nós mesmos enquanto quem realmente se beneficia com guerras nunca fez ou fará  o trabalho sujo. Ficam apenas controlando tudo nos bastidores. O dicionário Oxford descreve o ato de guerra como, ''Estado de conflito armado entre diferentes países ou grupos diferentes dentro de um mesmo país.''



5 - Guerra Civil Russa (1917-1922)

A guerra travada entre o Exército Vermelho bolchevique e o Exército Branco, as forças anti-bolcheviques e seus aliados no antigo Império Russo era de fato uma guerra multipartidária com participação de muitos exércitos estrangeiros, como as forças aliadas e exércitos pró-alemanha em guerra contra o Exército Vermelho. A guerra durou apenas cinco anos, mas resultou na morte de mais de 7 milhões de pessoas em ambos os lados.



4 - A conquista do Império Japonês (1894-1945)

O Império do Japonês significa, literalmente, o poder do império e de tudo que ali existia desde a Restauração Meiji ocorrida em 3 de janeiro de 1868 até a promulgação da Constituição pós II Guerra Mundial do Japão, em 3 de Maio de 1947. Só depois de sofrer várias derrotas e sofrer bombardeios atômicos em Hiroshima e Nagasaki o Império do Japão se rendeu aos Aliados em 2 de setembro de 1945. O envolvimento americano deu à luz uma nova constituição outorgada a partir de 3 Maio de 1947 dissolvendo oficialmente o Império que tinha sido a causa de mais de 20 milhões de mortes durante sua duração.



3 - Primeira Guerra Mundial (1914-1918)

A Primeira Guerra Mundial foi uma das mais sangrentas guerras mundiais da história do humanidade. Centrizada na Europa, ela começou em 28 de julho de 1914. Foi chamada de "A Grande Guerra" pois foi o maior banho de sangue conhecido na história até Segunda Guerra Mundial começar. Ela envolveu todas as grandes potências do mundo, reunidas em duas frentes de oposição a dos Aliados e das Potências Centrais. O número de mortos da Primeira Guerra Mundial foi estimado em cerca de  50 milhões ou mais.



2 - Conquistas Mongóis (1206-1368)

Uma guerra que se deflagrou na aurora do 13 º século, e resultou na vasta expansão do Império Mongol que cobria grande parte da Ásia e no Leste Europeu até meados de 1300. Muitos historiadores acreditam que os ataques e invasões mongóis foram os mais mortais conflitos na história humana durante esse período. Os mongóis trouxam o terror para a Europa em uma escala nunca vista novamente até o século XX, com mais de 60 milhões de mortes em seu caminho.



1 - Segunda Guerra Mundial (1939-1945)

Também conhecida como a Segunda Guerra Mundial, foi travada entre a maioria das nações do mundo - incluindo todas as grandes potências - eventualmente formando duas alianças militares opostas, assim como na Primeira Guerra Mundial: Os Aliados e o Eixo. Marcada por mortes em massa de civis, incluindo o Holocausto e a única utilização de armas nucleares na guerra até o presente momento, a guerra resultou em mais de 70 milhões de mortes e acredita-se ser a mais mortal, a guerra mais sangrenta da história que abalou para sempre os fundamentos da nossa própria existência.

Aproveita que você já esta aqui e assista o vídeo dessa postagem aqui. Vale a pena!!!
Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "Inscrever" ai embaixo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário