quinta-feira, 2 de julho de 2015

VEJA 9 JOGOS EXTREMAMENTE ESTRANHOS



1 - O Jogo - Você apenas perde!
O que é: um jogo de mental, onde o objetivo é não pensar sobre o jogo. Suas origens não são claras, mas pode ter sido criado em 1977 por um grupo de estudo de Cambridge tentando criar um jogo que não se encaixasse nos jogos tradicionais forfa da "teoria dos jogos". Outra possibilidade é que ele tenha sido criado apenas para irritar as pessoas; O jogo foi proibido em alguns fóruns de internet. Regras: 1) Todo mundo está jogando o jogo. 2) Toda vez que você pensa sobre The Game, você perde. 3) Quando você perde, você deve contar a todos. Não dá pra vencer: Você apenas perde o jogo.



2 - Armiaa - Um jogo de computador que você não pode ganhar
O que é: Um jogo de estratégia usando um tabuleiro de xadrez padrão inventado em 2003 por Omar Syed, que queria criar um jogo que era simples o suficiente para uma criança jogar e entender, mas muito difícil para um computador decifrar. Atualmente, há um prêmio de US$ 20.000 dólares para o primeiro programa de computador que vencer um ser humano. Como Jogar: Dois jogadores, um ouro e outro prata, cada um com 16 peças, composto de diferentes animais, partindo do elefante (mais forte) até o coelho (mais fraco) dispostos de cada lado do tabuleiro de xadrez. O objetivo é fazer com que o seu coelho entre no território do seu oponente. Cada jogada é composta por um movimento de 4 passos, mas estes são complicados e compostos por movimentos como empurrar, puxar e congelar. Mais informações podem ser encontradas aqui: Arimaa Wikibook.



3 - Anti-Monopólio foi objeto de uma Ação judicial
O que é: um jogo inventado pelo professor da Universidade estadual de San Francisco  Ralph Anspach como uma resposta ao conhecido jogo Monopólio criado pelos irmãos Parker. Na década de 1970, ele queria ensinar seu filho sobre os males dos monopólios e procurou uma maneira de explicar por meio de um jogo. Ele decidiu criar um jogo que chamou de "Anti-Monopólio", e ele descreveu como um "Monopólio invertido" pois tudo começa uma única propriedade e os jogadores tem de apresentar "estudos de caso" que mostrem acusações contra a concorrência em mercado (Uau! Parece divertido!) Depois de vender 100 mil cópias de sua versão do jogo, ele recebeu uma carta dos Parker Brothers solicitando que desistisse do jogo pois ele estava violando sua marca registrada. Prof. Anspach foi para a justiça, onde a Suprema Corte negou-se a ouvir o seu caso. Como se joga: Depois de seus problemas legais, o conceito foi modificado a partir do original. Nesta nova versão, que joga de forma mais parecida com o Monopolio original, os jogadores escolhem no início se querem ser concorrentes ou monopolistas e ocorre uma batalha pelo controle do tabuleiro de jogo.



4 - Mao - Jogue sem perguntar!
O que é: Um jogo de cartas cujo objeto é se livrar de todos os seus cartões. No entanto, as regras são complexas e os novos jogadores não estão autorizados a fazer qualquer pergunta. Como jogar : Só é dito para os novos jogadores "a única regra que eu posso lhe dizer é esta: Para jogar o jogo você deve ou estudar a miríade de regras ou deduzir como se joga." Normalmente a conversa desnecessária não é permitida e os jogadores recebem 3 ou 7 cartões... Ops! Eu falei demais!!! Se você quiser saber mais, clique aqui!



5 - Fortaleza do anão - Um projeto de vida para o Inventor
O que é: um videogame incrivelmente complexo, cujo nome oficial é "Escravos de Armok: Deus de Sangue Capítulo II: A Fortaleza do anão". Este jogo utiliza apenas uma interface gráfica simples e foi criado em 2006 por Tam Adams, que diz que vai levar outros 20 anos para completar (o jogo ainda está no modo beta) e é liberado para jogar por qualquer um. Como jogar : Uhm, bem... é tão complicado que realmente eu não entendo. Basicamente, ele, de fato, envolve anões e você pode construir fortalezas ou ir em aventuras em um mundo gerado aleatoriamente. Eventualmente, se este mundo morrer e sinal que o jogo acabou. Mas a jogabilidade é aparentemente tão fascinante que tem seguidores fervorosos. Atualmente, não há nenhum modo de "ajuda", mas há uma abundância de tutoriais para o novato, incluindo este aqui: http://www.bay12games.com/dwarves/



6 - Game of Life - Gerador computadorizado de "organismos"
O que é: Uma simulação de computador de vida artificial publicada pela primeira vez em 1970 pelo matemático Jon Conway. Não é um "jogo" no sentido em que há vencedores e perdedores. Essencialmente ele gera "formas de vida" em um grade computador com base em regras muito simples; Os padrões emergentes são tão imprevisíveis e espontâneos como organismos vivos de verdade. Como jogar : O jogo incia em um espaço infinito com grades bidimensionais. As opções são ou "viva" ou "morra" e a cada segundo do jogo ocorre o seguinte: 1. Qualquer célula viva com menos de dois vizinhos vivos morre. 2. Qualquer célula viva com dois ou três vizinhos vivos vive. 3. Qualquer célula viva com mais de três vizinhos vivos morre. 4. Qualquer célula morta com exatamente três vizinhos vivos se torna uma célula viva. A partir daí, únicos padrões começam a surgir e é impossível saber o seu resultado final de seu estado inicial. Da pra Jogar aqui! Ou assistir a alguns "organismos" criados pelo jogo.



7 - O jogo dos Cliques para Hitler - Quanto tempo irá demorar?
O que é: Um dos primeiros jogos de hipertexto chamado "Wikiracing" onde se usa o site da Wikipedia e conta-se o número de cliques ou tempo que leva para ir de um artigo ao outro. Existem variações, incluindo "5 Clique-para-Jesus." Como jogar : Dois ou mais jogadores começam na  home da pagina da Wikipedia e clicam em um Artigo rotativo. A partir daí, o jogador que usar o menor número de cliques do artigo resultante a página da Wikipedia de Adolf Hitler é considerado o vencedor.




8 - Mornington Crescent - Um bobo jogo britânico
O que é: Um jogo improvisado, jogado em um programa britânico de rádio. O programa de nome "Me desculpe, eu não tenho um indício" era veiculado em meados dos anos 1970. Cada vez que uma rodada foi disputada, houve uma longa discussão sobre a legalidade dos movimentos e cada episódio continha uma "variação" diferente do jogo. Regras: Apesar de ter a aparência de ser um jogo estratégico sofisticado, essencialmente, não havia regras, exceto que os jogadores deveriam se revezar falando o nome de um marco britânico, rua, praça ou estação de metrô A primeira pessoa a exclamar os lugares certos ganhava, ou algo assim! Ouça a um episódio aqui:




9 - Estranhos Jogos em Flash - Porque te amamos
O que é: Um site dedicado especificamente para encontrar os jogos mais incomuns para jogar no Flash através de seu navegador web. Alguns dos mais estranhos incluem "Lhama em seu rosto", onde você deve controlar um lhama que salta sobre um trampolim e usa um espeto. Como jogar : Visite http://www.weirdgames.co/ ! E escolha o seu jogo.





Aproveita que você ja esta aqui e assista um dos meus vídeos. É rapidinho!!!


Se gostou, se inscreva em meu canal! Só clicar em "Inscrever" ai embaixo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Postar um comentário